Termina a novela sobre a venda de Guilherme


O Cruzeiro como sempre, consegue superar todas as expectativas quanto a negociações de jogadores e com a venda de Guilherme não foi diferente.

A cada dia saía uma notícia diferente, isso já estava ficando chato e enchendo o saco.

Para muitos torcedores essa negociação foi uma boa, aqueles que achavam que Guilherme andava em campo, que ele era mascarado e que não era um jogador guerreiro. Já outra parte da torcida ficou um pouco triste, porque uma coisa é inegável, o menino tem talento.

Guilherme vai para Espanha, inicialmente para fazer os exames médicos, que são de praxe, quase nenhum jogador leva bomba nestes exames.  Na Espanha Guilherme vai jogar pelo Real Zaragoza.

No Cruzeiro o atacante marcou 36 gols em 84 jogos, média de 0,42 gols por partida. De uma coisa a torcida não pode reclamar, ele era o carrasco do rival, foram seis gols em oito partidas, 0,75 a cada jogo.

Fica agora a expectativa dos atacantes que foram contratos e dos remanescentes, atacantes temos muitos, esperamos que algum “vingue”. Não agüento é lembrar do Weldon, ainda bem que esse já foi embora.

Mas voltando a venda de Guilherme, era inevitável a venda de algum jogador e ele foi a “bola da vez”, menos mal não ter sido o Ramires. Vamos ver se essa grana agüenta as pontas por um tempo no Cruzeiro.

Força Guerreiros!

Confira a ficha do Guilherme

Nome completo: Guilherme Milhonmem Gusmão
Posição: Atacante
Data Nascimento: 22/10/1988
Naturalidade: Imperatriz – MA
Altura: 1,73 m
Peso: 77 kg
Carreira: Cruzeiro (desde 09/2003)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 3 x 0 Caldense, em 8/4/2007, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão
No Cruzeiro: 84 jogos; 36 gols
Títulos: Copa São Paulo de Futebol Júnior 2007; Campeonato Mineiro 2008
Convocações Seleção Brasileira: Sub-20 2007