Cruzeiro terá direito a 40% da renda do confronto contra o América


O América será o mandante do confronto contra o Cruzeiro no próximo domingo, mas como a partida é considerada um clássico pela Federação Mineira de Futebol (FMF), a renda terá que ser dividida entre os clubes.

Segundo o regulamento, o vencedor da partida teria direito a 60% da renda enquanto o perdedor ficaria com 40%. Em caso de empate, os clubes dividiriam igualmente o resultado financeiro da partida. No entanto, um acordo entre as diretorias já definiu como será feita a divisão.

Defendendo os interesses do seu sócio-torcedor, o Cruzeiro aceitou ficar com 40% da renda, desde que os seus sócios-torcedores pudessem usufruir dos benefícios usuais do programa “Sócio do Futebol”.

A medida agradou o América, mas a expectativa é de que até mesmo o Cruzeiro arrecade mais com a decisão do que conseguiria caso não cedesse, uma vez que a presença de sócios “Cruzeiro Sempre” pagando metade do valor de bilheteria deve tornar os 40% da renda superior ao que seriam os 60% caso não houvesse este benefício.