Cruzeiro tenta sequência de vitórias em meio há indefinições extra-campo

Salve nação 5 estrelas! Véspera de jogo importante contra o Botafogo pelo Brasileirão e nada de equipe titular definida. O treino que define a equipe que vai a campo amanhã no Engenhão acontece na manhã de hoje, mas como é de costume torcida e imprensa só saberão a escalação  amanhã às 20h:15min no vestiário. 

Mesmo fora de casa a energia positiva do torcedor para equipe não será pequena, o que sinto dos torcedores que vivem Cruzeiro 24h por dia é que se o Cruzeiro trouxer das duas próximas partidas 4 pontos no mínimo, o Mineirão volta a ser o habitual caldeirão, e a sintonia e confiança total do time na torcida, e da torcida no time volta com gás total, e meus caros, essa união vai ser duríssima para os adversários superarem. Tomara que os atletas sintam esse momento e não frustrem a torcida, até porque Flamengo e Atlético Paranaense têm os mesmos 27 pontos que a Raposa na tabela.

Voltando ao jogo, a partida será duríssima para ambas as equipes. O Botafogo ocupa a 18ª colocação com 21 pontos em 20 partidas, e por isso se não conseguir dominar o Cruzeiro desde o início da partida sofrerá uma pressão absurda por parte de seu torcedor que mesmo muito desconfiado do potencial da equipe vai a campo para tentar apoiar nesse momento difícil que enfrentam, vale lembrar que a equipe Botafoguense está em queda livre desde a perda do título estadual para o Flamengo e da saída do meia Maicosuel que se transferiu para a Alemanha.

O Cruzeiro vive um momento oposto, há 4 partidas sem perder, ocupa a 12ª colocação e tem 27 pontos em 20 partidas. A missão do Cruzeiro é não perder fora de casa, jogar nos contra ataques e tentar explorar a possível pressão da torcida adversária sobre o Botafogo convertendo isso em um domínio dentro de campo, que culminará com certeza em um desespero da equipe local. Tomara que não chova na hora do jogo, assim o Cruzeiro poderá desempenhar um melhor futebol, de toque de bola e jogadas velozes como lhe é característico.

Um fato interessante e que deverá ser observado atentamente é o comportamento de Wellington Paulista. O atleta enfrentará seu ex-clube, ao qual sempre demonstra muito carinho e respeito pela boa fase que viveu por lá em 2008, que inclusive chamou a atenção da comissão técnica e diretoria Cruzeirense fazendo sua contratação para a temporada 2009. Tomara que demonstre a mesma garra e faro de gol das últimas partidas em que participou. Outro fato importante é se com a liberação de Kléber pelo departamento médico o Wellington terá seqüência, seria no mínimo irracional colocá-lo no banco e deixar Thiago Ribeiro como titular.

É óbvio que quando o Kléber joga parece que o ataque só tem o Gladiador, isso porque os demais atletas confiam muito nele.Mas se a dupla for formada pelo Gladiador e o Wellington, este último poderia funcionar como uma válvula de escape do ataque, o que ajudaria inclusive a fazer com que o futebol do Kléber apareça um pouco mais e com mais eficiência, já que sem a bola poderia se posicionar melhor para concluir as jogadas. No mais, esses detalhes só amanhã no Engenhão, não tem outro jeito!

Quanto às possíveis contratações de dois atletas, inclusive um seria o zagueiro Luizão revelado na base e que atuou na equipe até o início de 2007, e a saída do próprio Gladiador, só aguardando o anúncio oficial da diretoria, o que deve ocorrer até sexta-feira já que a janela de transferências se fecha em 31 de agosto, segunda-feira.

Abraço a todos os Guerreiros!
Até mais!