Cruzeiro tem pausa necessária


Salve, China Azul! Passamos agora por um longo período sem grandes novidades sobre o Cruzeiro. A eliminação precoce no Campeonato Mineiro nos deu essa possibilidade. Há males que vem para bem.

Passado o período de descanso e trabalhos específicos que não poderiam ser feitos anteriormente, devido à carga excessiva de jogos, teremos uma série de jogos importantes.

Nosso próximo confronto é válido pela Copa Libertadores, contra um adversário tradicional. Jogo realmente importante para nossas perspectivas no ano.

Teremos, ao todo, duas semanas e meia de preparação. Tempo suficiente para um maior entrosamento do time e recuperação completa de jogadores importantes. Quem sabe ainda a contratação de mais um ou dois jogadores para fecharmos o elenco.

Confio no trabalho do Marcelo junto aos jogadores, para que eles se entendam ainda mais dentro das quatro linhas.

Já que o futebol apresentado no último jogo, contra o Sucre, mostrou uma boa evolução, a equipe nos deixa esperançosos de que teremos um time forte para o resto do ano.

Parece que a diretoria trabalha com dois bons nomes para reforçar a equipe. Caso as contratações se concretizem, nosso treinador terá um bom elenco em mãos para trabalhar. Competência nós sabemos que ele tem de sobra.

Ainda acho que podemos descartar algumas peças que só fazem número ao nosso elenco, e que não acrescentam em nada tecnicamente. Casos como Riascos, Charles, Breno Lopes, Willian Farias, entre outros. Jogadores que poderiam ser emprestados, pois não terão oportunidades na equipe.

Sigo confiante de que teremos um time competitivo para o restante da temporada, principalmente para tentarmos o tri da América.

Saudações Celestes!

Por: Luciano Batista da Silva