Sorín é regularizado na CBF



O contrato do guerreiro Sorín foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e publicado, nesta sexta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID), da instituição. Ele já tem condições legais, mas tudo indica que ainda não fará sua reestreia com a camisa azul.

De acordo com o registro na CBF, o contrato de Sorín, com o número 673055, tem duração até 12 de dezembro de 2010. Apesar de estar com sua situação legalizada, Sorín não vem treinando junto com seus companheiros e ainda não há uma data para entrar em campo.

Adilson Batista comentou na sexta-feira a situação de Sorín, disse que o argentino está nos planos, mas não fez nenhuma previsão. Em janeiro Sorín viajou para o Uruguai, onde o Cruzeiro conquistou o título do Torneio Verano, mas não atuou nas vitórias sobre Atlético-MG e Nacional, por 4 a 2 e 4 a 1, respectivamente.

Sorín podia ter jogado no Uruguai, por se tratar de uma competição amistosa, mas no Campeonato Mineiro, ele não tinha condições legais. Mesmo se tivesse, não teria jogado, por não estar ainda em condições físicas.

“Claro que ele está nos planos. É um jogador que dispensa comentários, é um excelente profissional, sério, que está trabalhando forte, quer jogar, está sempre aqui no dia a dia, mas nós sabemos do passado dele e sabemos que ele tem de se preparar”, afirmou Adilson Batista.

O guerreiro Sorín teve seu retorno ao Cruzeiro anunciado no segundo semestre do ano passado, mas permaneceu em tratamento recuperando-se de grave lesão no joelho direito. Na pré-temporada, em janeiro último, antes da viagem ao Uruguai, ele foi dúvida por sentir dores na panturrilha direita. Viajou, mas não ficou nem ao menos no banco no Torneio Verano.

A grande Nação Azul está ansiosa para seu retorno e torcemos que Sorín volte aos gramados em grande estilo e demonstrando bom futebol, garra e determinação.

Força Gerreiro!