Cruzeiro sem perder o foco


Em meio aos acontecimentos e a expectativa de perdermos o nosso maior guerreiro, o Ramires, não podemos perder o foco, e devemos confiar na permanência dele para nos ajudar na conquista da Libertadores.

Visando a próxima partida, teremos um jogo difícil contra o Vitória na Toca III (Mineirão) sábado 23 de maio às 18:30h pela terceira rodada do Brasileiro 2009. Digo difícil, não pela qualidade técnica do adversário, que em apresentações pífias contra nosso maior rival, quase perdeu a vaga na Copa do Brasil, fato que só adiou o vexame, perdendo para o Vasco por 4×0. Mas quando se fala em Cruzeiro, referência nacional pelo excelente futebol apresentado nas últimas temporadas, todos os adversários se blindam, e criam mil formas de se retrancarem e jogarem nos contra-ataques.

Apesar de termos alguns guerreiros fora de combate por contusão, o que mais nos preocupa é a ausência do Wagner, o maestro azul, que tem feito a diferença a nosso favor nos últimos jogos, decidindo partidas difíceis. Mas dentro desse grupo forte que temos, com certeza encontrar um substituto a altura não será nenhum bicho de sete cabeças para o nosso comandante Adílson Batista. Temos o Bernardo, nosso diamante a ser lapidado, que quando convocado, cumpriu bem seu papel no Guerreiro dos Gramados e também o Athirson, que sabe jogar como armador.

Sendo a primeira opção melhor, pois o Bernardo é mais agudo, tabela pelo meio e enfia bolas preciosas aos atacantes, fora sua indiscutível competência na bola parada, sendo o melhor do grupo nesse fundamento, em termos de qualidade.No mais teremos a volta do Gladiador celeste, o que nos dá o direito de apostar em mais uma vitória em casa e alcançar a marca de 25 jogos sem perder no Mineirão.

Aproveito para convocar toda a nação de guerreiros para apoiar o maior de minas em mais uma batalha!