Cruzeiro se impõe e derrota o Coritiba na despedida como mandante no Independência


A torcida do Cruzeiro compareceu ao Independência neste domingo e viu a equipe cinco estrelas fazer algo que pouco fez nas ocasiões em que atuou no estádio. Impor-se sobre o adversário.

Desde o apito inicial a Raposa pressionou o Coritiba e mostrou que o gol seria questão de tempo. De fato, foram necessários apenas 7 minutos para que o time celeste abrisse o placar. Wellington Paulista tentou o cruzamento, a bola desviou em Luccas Claro e correu para o fundo das redes de Vanderlei.

O gol não diminuiu o ímpeto ofensivo do Cruzeiro e por muito pouco o time cinco estrelas não ampliou ainda no primeiro tempo. Com velocidade, Montillo e Martinuccio infernizavam a defesa alviverde e contavam ainda com avanços perigosos de Tinga, que por muito pouco não foi considerado o autor do primeiro gol celeste e ainda marcou um gol, corretamente anulado pela arbitragem.

O Coritiba, por sua vez, tentava se organizar em campo, mas encontrava dificuldades em criar situações de gol. Éverton Ribeiro incomodava bastante, mas a dupla Thiago Carvalho e Leandro Guerreiro foi praticamente impecável durante todo o duelo.

Veio o segundo tempo e com ele um Coritiba mais organizado e perigoso. O Cruzeiro, por sua vez, mantinha-se bem postado e segurava o adversário, criando ainda perigo nos contra-ataques.

Aos 15 minutos, foi a vez do Cruzeiro ampliar o placar. Após cobrança de falta, Wellington Paulista cabeceou na trave e, na sequência, Leandro Guerreiro finalizou para colocar 2X0 para a Raposa no placar.

Precisando do empate para garantir a permanência na Série A sem depender de outros resultados, o Coritiba foi para cima. O treinador Marquinhos Santos promoveu alterações, como as entradas de Robinho e Roberto, e deixou o Coxa mais ofensivo e perigoso em campo.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Coritiba pela 37ª rodada do Brasileiro 2012

Aos 25 minutos, ainda antes das alterações, o Coritiba já havia assustado com um lance que terminou com um gol bem anulado de Deivid. Após as substituições, porém, a presença ofensiva dos paranaenses ficou efetivamente mais forte.

O Coxa atacava, mas Fábio garantia a vantagem quando necessário. O Cruzeiro, por sua vez, contra-atacava e perdia chances, como um lance em que Martinuccio, aos 20 minutos, acertou a trave. O jogo ficou aberto e qualquer um poderia mexer no placar, mas foi o Coritiba quem diminui a vantagem celeste, com um gol de Everton Ribeiro, após um chute forte e indefensável para Fábio, já aos 45 minutos.

Sem tempo para mais nada, o Coritiba chegou até a mandar o goleiro Vanderlei para a área celeste, mas de nada adiantou. Na despedida do estádio que não deixará saudades, a China Azul foi quem comemorou e voltou para casa feliz com os 3 pontos.

Nesta segunda-feira o Guerreiros em Debate está de volta e receberá como convidado especial o tenista cruzeirense, Bruno Soares, campeão de duplas mistas do US Open e membro da equipe brasileira da Copa Davis. Às 21 horas, na Rádio Guerreiro dos Gramados. Acesse radio.guerreirodosgramados.com.br e confira!