Cruzeiro renova com meia Marco Antônio até 2022


O Cruzeiro segue garantindo a permanência das principais promessas de suas categorias de base. Após renovar com o meia Caio, no início da semana, a bola da vez foi do armador Marco Antônio, de apenas 18 anos, que estendeu seu vínculo com o clube até 2022. O contrato anterior do atleta se encerraria no meio do ano.

No Cruzeiro desde os nove anos de idade e muito identificado com o clube, Marco Antônio chegou a receber sondagens de equipes do Brasil e exterior, mas seu preferiu continuar em Belo Horizonte.

Características

Marco Antônio é um meia armador clássico, que prefere servir seus companheiros a finalizar. Por essa característica, se destaca pelas assistências. Na última “Copinha” foram duas. E isso sem contar as inúmeras vezes que ele deixou seus companheiros na cara do gol e estes acabaram desperdiçando as chances.

Muitas pessoas estranharam Marco Antônio, uma das principais promessas do clube, ter sido reserva na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Principalmente por sempre melhorar o time ao entrar e pela inconstância de Michel, titular da posição. Mas a proximidade com o fim do vínculo do jogador com o clube mineiro pode explicar a subutilização no torneio. Se ele se destacasse demais na “Copinha” o assédio ao seu futebol poderia aumentar e uma saída seria mais provável.

Por: Maic Costa