Cruzeiro realiza pré-inauguração da Confraria Celeste

Todos sabem que o Cruzeiro vai inaugurar seu bar, a “Confraria Celeste” amanhã, dia 10/11. Para a promoção do local, o clube vem realizando pré-inaugurações esta semana. Na segunda-feira alguns jogadores do elenco profissional do futebol, vôlei e futebol americano compareceram e usufruíram de uma estrutura totalmente voltada ao Cruzeiro e sua história.

Na noite de ontem, alguns dos principais blogs e influenciadores digitais que produzem conteúdo voltado ao Maior de Minas foram convidados para assistir ao jogo contra o Flamengo, e também conhecer o bar e seus atrativos. Eu tive o privilégio de representar o Guerreiro dos Gramados, junto ao nosso colaborador, Rafael Silveira.

Já na entrada nos deparamos com a grandeza da história do clube que amamos. Estavam expostos os troféus conquistados em 2003, ano da Tríplice Coroa.

O orgulho aumenta ao entrar no local. Totalmente decorado com quadros, fotos e camisas que nos remetem a momentos marcantes em nossa história. Qualquer cruzeirense que for à Confraria Celeste, se sentirá em casa.

Os pratos também nos trazem à mente momentos, lugares e nossas raízes. Sejam elas Mineiras, com o sanduíche de pão-de-queijo, ou Italianas, com o cardápio de massas. O bolinho de feijão tropeiro nos remete a momentos marcantes no Mineirão, assim como uma das sobremesas no formato do estádio. O cardápio é variado e oferece outras opções de petiscos, entradas e pratos principais, além de cervejas artesanais, chopp, refrigerante e água.

Até o banheiro do local está ambientado, com áudios de narrações de conquistas históricas, na voz de Alberto Rodrigues (não ouvi narração de outro cronista nas vezes em que fui lá).

Em entrevista ao Guerreiro dos Gramados, o Diretor de Marketing do clube, Marcone Barbosa, contou que a ideia se iniciou em 2015 com a apresentação de um projeto da SportFood (Rede de Gastronomia voltada para clubes). “A Confraria é a ideia assinada pela Pluri Consultoria (…) O projeto teve o embrião em 2015, onde a ideia central era de fazer um bar, onde não havia se decidido o estilo… se seria um bar, restaurante, hamburgueria, onde àquele momento foi apresentado como se fosse uma hamburgueria. Mas a concepção final foi esta, um bar e restaurante, a “Confraria Celeste” localizada num ponto nobre de Belo Horizonte, na Praça Marília de Dirceu” comentou o diretor.

Marcone disse ainda que a ideia é, a princípio, consolidar o espaço já aberto e constatar seu resultado para o clube. Com o passar do tempo e com a demanda crescente, o clube pretende expandir o projeto para a região metropolitana, algumas cidades do interior de Minas Gerais, e, caso haja a possibilidade outras cidades pelo Brasil.

A Confraria Celeste fica localizada à Rua Marília de Dirceu, nº 94, no bairro de Lourdes, em BH. Bem em frente à praça Marília de Dirceu. O local estará aberto todos os dias, de 11h à meia-noite, tornando-se uma boa opção para o cruzeirense assistir aos jogos e para um bom happy-hour.

Por: Luciano Batista