10 jul Cruzeiro quer manter invencibilidade frente ao Atlético-MG


Após empatar com o Estudiantes no primeiro jogo da final da Copa Libertadores, o Cruzeiro volta a pensar na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste enfrenta neste domingo o seu maior rival, o Atlético-MG , às 16h, no Mineirão, pela 10º rodada da competição. Além dos três pontos, estarão em jogo dois tabus a favor da Raposa.

O Cruzeiro não perde para o Atlético-MG em Campeonato Brasileiro há quase cinco anos. A última derrota aconteceu no dia 23 de outubro de 2004, por 3 x 0, em jogo do returno.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nos seis clássicos seguintes elo Brasileirão, foram seis vitórias celestes. O ataque cruzeirense marcou 15 gols e a defesa sofreu sete. Em 2006, não houve confronto entre os rivais pela competição, uma vez que o Atlético-MG disputou a Série B.

Outra marca expressiva é a invencibilidade de dois anos do Cruzeiro, em qualquer competição. O último revés foi em 29 de abril de 2007, por 4 x 0, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. A partir de então, foram disputados 12 jogos, com dez vitórias azuis e dois empates. O ataque celeste marcou 32 gols e a defesa sofreu dez.

O lateral-esquerdo Athirson está ansioso para voltar a defender o Cruzeiro. O jogador não atua desde o dia 31 de maio, quando machucou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

O defensor ressaltou o longo tempo que o time celeste não perde para o rival pelo Campeonato Brasileiro. “É bastante tempo, mesmo que não sejam tantos jogos assim. Mas é bom sempre manter esse resultado positivo para a gente”, observou.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe