Cruzeiro precisa melhorar 100% para vencer o São Paulo


Salve nação celeste! Após o empate contra o Vitória fora de casa no último domingo o cruzeiro se prepara para mais um confronto direto por vaga no G-4, isso se é que o grupo está mesmo querendo chegar à Libertadores em 2010.

Eu não vejo outra possibilidade de subir na tabela se não vencermos São Paulo, Palmeiras e Internacional. Tem que vencer e automaticamente segurar esses concorrentes. Esse papo de invencibilidade só é realmente bom quando contém grandes vitórias, esse monte de empate com sabor de derrota pra mim não cola, é ilusão, uma vitória e uma derrota é melhor que dois empates obviamente. 

Mais uma vez a torcida celeste tomou um banho de água fria pela falta de atitude dos atletas. Um jogo praticamente ganho e entregam a partida. Não culpo só os atletas, aliás boa parte do time que jogou domingo tem que se ajoelhar de estar no Cruzeiro e ainda sendo titulares pois não tem a mínima condição para tanto, casos de Thiago Ribeiro, Soares e Thiago Heleno. Apesar das condições adversas e do gramado horroroso, o técnico Adílson Batista deixar a equipe com 4 zagueiros em campo, sendo que dois dele amarelados, tinha que dar “mer…”, e pelos pés de quem mais sabe fazer isso no Cruzeiro: Thiago Heleno. Apesar de não inspirar a mínima confiança da torcida e dos companheiros, ao menos dava uns chutões sem rumo afastando o perigo de perto da área, outras vezes ele mesmo era o perigo! Foi expulso, e dos males o menor, nele especificamente, o Dagoberto não vai dar baile, ufa! Se essa zaga não se acertar e melhorar 100% vamos levar sufoco do São Paulo, que apesar de não ter craques, faz o feijão com arroz e se mantém na parte de cima da tabela.

Eu gostaria muito de adjetivar o técnico com os sons típicos das arquibancadas, mas corro o risco de ser processada, portanto, reflitam, e é isso mesmo que pensaram…É meus caros leitores, eu também falo palavrão! E tem como não falar com uma situação daquelas? (vácuo)

Eu já não torço mais para que chegue somente o próximo clássico, mas sim que chegue o fim do ano e que o Adílson receba uma proposta irrecusável do oriente, das Arábias e que vá matar outros torcedores de raiva bem longe de BH. Estou definitivamente farta desse abuso de poder de um técnico que “se acha” e ainda faz o torcedor de trouxa, já que teve a cara de pau de no fim da partida pedir apoio. Uma vitória domingo atrairia no mínimo 40 mil torcedores contra o São Paulo. Hoje pelo ao menos 20 mil desses 40 mil nem pensam em ir pois temem um vexame em casa. Os sócios não têm ido em peso, o público nem chegou a 20 mil nas últimas partidas.

Como Cruzeirense fiel e sonhadora, irei confiante em uma vitória. Mesmo que sejam mil os motivos para não ir. E convoco desde já a china azul para apoiar o time. Prefiro acreditar que possa acontecer um belo placar como nos dois jogos da Libertadores onde vencemos com muita raça, do que no ridículo “vareio” pelo brasileiro no Morumbi onde perdemos por 3 x 0. Acredito sempre, mesmo as decepções sendo grandes, e alguns atletas não estarem se doando como nós merecemos. Acorda Cruzeiro! Como sempre, todos os resultados conspiram para a melhora do time na tabela, mas o time parece não estar nem aí para esses detalhes.

À respeito da contratação do Lateral Patric junto ao Benfica, confesso que não me recordo de tê-lo visto jogando. Mas com 3 laterais direitos no grupo, Jonathan, Jancarlos e Diego Renan, tomara que isso não seja sinal de invenção e improviso dos demais como já ocorreu em outras oportunidades.  No mais é torcer pela recuperação dos atletas importantes que estão no Departamento Médico, dentre eles o Fábio e o Wellington Paulista, já que o Kléber contra o São Paulo é sinal de catimba, confusão e prejuízo pra gente já que nem sempre o “coro” que ele leva é punido pela arbitragem.

Abraço à imensa nação de Guerreiros!

Até a próxima!