Cruzeiro passa com tranquilidade pelo Villa e garante seu segundo triunfo no Mineiro


Cruzeiro passa com tranquilidade pelo Villa e garante seu segundo triunfo no Mineiro - Foto: Washington Alves / Light Press

O gigante da pampula recebeu na noite dessa quarta-feira, um jogo que se não pode ser chamado de clássico, é marcado ao menos pela tradicionalidade do confronto.

Cruzeiro e Villa Nova, dois times que estão eternizados na história do Mineirão, duelaram hoje pela terceira rodada do campeonato Mineiro e o gigante da capital fez valer novamente a sua disparidade técnica.

Se de um lado, o principal personagem era Mancini, de 33 anos, o lado mais forte era recheado de peças tarimbadas e tinha como novidades a volta de Dagoberto e a titularidade de Marcelo Moreno.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 3 x 1 Villa Nova pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2014

PRIMEIRO TEMPO: Supremacia cruzeirense

O primeiro tempo da partida foi amplamente dominado pela equipe cruzeirense, que ficava a grande parte do tempo com a bola, não dando espaços pro time adversário e investindo bastante nas jogadas pela esquerda, com Dagoberto e Edígio que fizeram grande partida.

E foi numa jogada do lateral que o Cruzeiro abriu o placar. Após o passe açucarado de Souza, Egídio invadiu a área e chutou forte. O goleirão que fez grandes defesas, rebateu no corpo do zagueiro do time do Villa Nova que marcou contra.

Após o gol, o Cruzeiro continou pressionando e jogando sem preocupações. O Villa Nova conseguiu chegar duas vezes com Mancini, com uma cobrança de falta e um chute de longe, mas foi só.

Com a supremacia celeste, Dagoberto e Marcelo Moreno, esse por sua vez tendo o nome ovacionado pela torcida celeste, completaram o marcador na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO: Pé no freio e estréia

A segunda etapa veio com alteração. Marcelo Moreno que havia marcado na primeira etapa deu lugar a Willian. Uma alteraçao já premeditada pelo treinador que busca dar sequencia ao centro-avante.

A alteração fez Goulart jogar mais adiantado, mas com o placar já construído, o time do Cruzeiro não forçou muito na etapa final. Pelo menos até a entrada de um muleque atrevido.

Marlone foi enfim chamado pelo Marcelo Oliveira, entrou no lugar de Dagoberto que disse que queria ficar, mas bastou o garoto entrar no jogo pra partida incendiar um pouco mais. Na sua primeira jogada, Marlone avançou, passou pelo marcador e foi derrubado, num lance que o juíz erroneamente não marcou a penalidade.

Ainda teve tempo pra um gol do Villa Nova, do único jogador que ameaçou a meta celeste. Mancini dentro da área tocou com tranquilidade na saída de Fábio.

PONTOS POSITIVOS

O Cruzeiro voltou a vencer após o empate no apático jogo do interior. Com um campo em boas condições, a troca de passe do Cruzeiro é implacável e o entrosamento dos jogadores flui naturalmente.

A estréia de Marlone, a volta de Dagoberto e o gol de Marcelo Moreno foram os destaques da partida dessa quarta e deu uma ansiedade ainda maior para a estréia do Maior de Minas na Libertadores 2014

PONTOS NEGATIVOS

Com um primeiro tempo quase perfeito, o time do Cruzeiro quase não apresentou falhas nesse confronto contra o Villa. Um time que hoje soube defender e atacar com maestria vai se safar da corneta nessa quarta.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Mineirão

Motivo: 3° rodada do campeonato Mineiro

Cruzeiro: Fábio, Ceará, B. Rodrigo, Dedé, Egídio; Souza, Lucas S, Everton Ribeiro, R. Goulart(J Baptista), Daoberto(Marlone) e Marcelo Moreno(Willian)

Villa Nova: Braz, Chiquinho, Welton Felipe, Sidmar, Fábio Fidelis, João Paulo, Ferrugem, Igor(Roger), Mancini, Léo(Rafael Gomes), Paulo Henrique(Lucas Sotero); PAULINHO KOBAYASHI

GOLS: Fábio Fidelis(contra), Dagoberto, Marcelo Moreno e Mancini

CARTÕES AMARELO: João Paulo