Cruzeiro, o TRI ou o TRI da Libertadores 2009!


Salve nação de Guerreiros e Guerreiras! Chegou o grande dia. O que esperamos ansiosamente desde o fim do campeonato brasileiro de 2008 quando conseguimos a vaga para a Copa Libertadores 2009. Hoje, às 22h no Mineirão, em Belo Horizonte, será colocado em prova  todo o esforço da diretoria em montar um grupo forte, e toda a gana e poderio dos jogadores, que sonham em conquistar o maior dos títulos em suas carreiras.

Libertadores 2009A Taça já está no Mineirão, sendo cobiçada pelos torcedores, cruzeirenses ou não, que sonham ver o capitão do seu time com ela nas mãos. O Cruzeiro tem hoje, a chance de garantir seu terceiro título na competição continental e garantir vaga no Mundial de Clubes em dezembro em Abu Dhabi nos Emirados Árabes.

Todos os ingressos foram vendidos, só não sabemos se todos irão parar nas mãos dos torcedores, infelizmente. Que a Polícia Militar e a Bhtrans façam um excelente trabalho para que todos possam chegar bem ao Mineirão, e voltar bem para casa, se Deus quizer, com o título. Certo é que a energia e a vibração positiva dos torcedores em todo o mundo e em Belo Horizonte hoje, se canalizada para os atletas, nos trará com certeza o TRI das Américas.

É impossível falar de escalação, falar de treinamento, o que esperamos agora é a entrada triunfal do time em campo, e esperamos que saiam ovacionados e que possamos presenciar, 12 anos depois, a volta olímpica da Libertadores 2009 feita pelo Cruzeiro. O time e a comissão estão devidamente concentrados, focados e com os pés no chão, direcionando o devido respeito ao time do Estudiantes, que se porta da mesma maneira, tranqüilo em seu hotel.

Só nos resta contar as horas, os minutos, os segundos, e que todo o trabalho do ano reflita em campo, com uma grande apresentação, e se não der na técnica, que seja na raça, como o Cruzeiro aprendeu a jogar, incorporando indiscutivelmente o “espírito Kleber”de jogar.

Que o mundo conheça hoje a força do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte. Cuidem-se! Preparem-se! Para que não percam um só lance desse jogão, independente de onde estiver.

“Vamos Cruzeiro querido de tradição! Libertadores, ser campeãaaaao!

Grande abraço a toda a nação Azul!
Até a próxima!