CRUZEIRO Ô Ô! CRUZEIRO Ô Ô! TETRA BRASILEIRO! (Cruzeiro 2 x 1 Fluminense 38ª rodada – Campeonato Brasileiro


Salve Guerreiro! Último pós-jogo do ano aqui no Guerreiro dos Gramados, e não poderia terminar de forma melhor: Uma vitória sobre o Fluminense e pra fechar com chave de ouro, um golaço do Marcelo Moreno. Mas nem tudo é festa. A China Azul acorda apreensiva com a possibilidade de Alexandre Mattos estar deixando a Toca rumo ao Palmeiras. Os jogadores e a torcida fizeram sua parte para sensibilizar o diretor, mas, cabe ao Presidente Gilvan acertar as arestas que impeçam a transferência do diretor já dada como certa em São Paulo. Como diz Adilson: “Vamos aguardar”!

O jogo – vitória de campeão

Após descansar na última rodada, o time praticamente titular entra muito ligado na partida, mesmo sob o fato de o título já estar decidido. Um primeiro tempo quase primoroso. A Raposa após 10 finalizações vê Fred marcar na primeira tentativa tricolor. O Cruzeiro não se dá por vencido e ainda no primeiro tempo consegue o empate em jogo aéreo com Nilton escorando na primeira trave tiro de canto cobrado pelo craque do campeonato Everton Ribeiro.

Após um início de segundo tempo tímido, o Cruzeiro iguala as ações do tricolor que veio com ímpeto renovado no início desta etapa alcançando a virada, entretanto as circunstâncias merecem um tópico à parte.

Marcelo Moreno – Que obra de arte!

Depois de jogada aguda do excelente lateral Mayke iniciada ainda no campo de defesa e ainda um cruzamento na medida encontrando Marcelo na segunda trave atrás da defesa tricolor, um voleio de manual do atacante acaba em um dos gols mais bonitos do ano no futebol brasileiro. Penso que aquela placa eletrônica que Everton e Goulart receberam, também cabe nessa situação. Marcelo ensaiou no primeiro confronto entre os dois times no turno no empate em 3 x 3, mas o de ontem foi perfeito, impecável, inapelavelmente indefensável por um Cavaliere estático que como reação pôde apenas buscar a bola no fundo do gol. Magnífico, Moreno!

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de dezembro de 2014, domingo
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartões amarelos : (Cruzeiro) Willian (Fluminense) Edson, Elivelton, Diguinho, Valencia
GOLS: CRUZEIRO: Nilton e Marcelo Moreno; FLUMINENSE: Fred.
CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Willian (Judivan) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Diguinho, Elivelton, Guilherme Mattis (Kenedy) e Chiquinho; Valencia, Edson, Wagner e Conca (Walter); Rafael Sobis (Gum) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Temporada 2014 terminada e agora voltaremos com o pós-jogo em 2015! Fiquem ligados aqui no Guerreiro dos Gramados, pois atualizaremos qualquer novidade relacionada ao Tetra Campeão Brasileiro.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr