Cruzeiro negociará sozinho direitos de transmissão de seus jogos, mas não saíra do C13


O presidente Zezé Perrella revelou neste sábado a posição oficial do Cruzeiro na recente polêmica envolvendo a transmissão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012.

O time celeste seguiu os passos de Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Coritiba e decidiu negociar individualmente os direitos de transmissão sobre suas partidas, mas, ao contrário do time paulista, o Cruzeiro não abandonará o Clube dos 13.

O principal mandatário cinco estrelas sintetizou a decisão do clube com a seguinte frase: “Vou negociar separadamente, seja com a Globo ou com a concorrente. Não vai ser através do Clube dos 13. Vou continuar filiado ao Clube dos 13, mas vou negociar separadamente. A Globo sair da licitação para mim não muda nada, pois vou negociar diretamente os interesses do Cruzeiro.”

Atlético-MG, Portuguesa e São Paulo foram os únicos clubes até agora que defenderam o modelo de licitação dos direitos feita de forma coletiva e sob supervisão do C13. Já Atlético-PR, Bahia, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Santos, Sport e Vitória formam o bloco das equipes que ainda não tomaram uma decisão sobre a questão.