Cruzeiro não transforma posse de bola em perigo e perde para o Internacional no Beira-Rio


A atuação do Cruzeiro neste sábado não foi ruim, mas apesar de ter o controle da posse de bola durante a maior parte da partida, a Raposa acabou derrotada pelo Internacional que foi bastante eficiente na construção e, principalmente, no aproveitamento das chances que teve.

O time celeste mostrou desde o apito inicial que o seu objetivo era manter o controle da bola, mas teve dificuldade em criar jogadas de gol. O Inter, por sua vez, mostrou logo de cara que não desperdiçaria boas oportunidades e logo aos 7 minutos, em sua segunda investida ofensiva, abriu o placar com um chute indefensável de Oscar após tabela com Dagoberto e D’alessandro.

A desvantagem no placar não enervou o time cinco estrelas e o Cruzeiro seguiu trocando passes e aguardando o melhor momento para atacar. A falta de ousadia era superada em alguns momentos, como em um lance que Willian Magrão acertou o travessão, mas foi a equipe Colorada que, em mais uma boa chegada, ampliou o placar com Leandro Damião que chegou na jogada antes de Victorino, após lançamento de Dagoberto, e tocou no contrapé do goleiro Fábio aos 38 minutos.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Internacional 2 x 1 Cruzeiro pela 8ª rodada do Brasileiro 2012

A partida seguiu a mesma tônica até o final do primeiro tempo e uma mudança ousada de Celso Roth no início do segundo tempo deixou a equipe celeste um pouco mais perigosa.

A melhora com a entrada de Wallyson no lugar de Victorino seria coroada após Souza substituir Fabinho aos 12 minutos e a Raposa passou a ter ainda mais posse de bola e esboçar uma pressão. O prêmio veio aos 19 minutos, quando Souza bateu escanteio, Leandro Guerreiro desviou e Léo mandou uma meia-bicicleta para diminuir.

O gol acuou a equipe colorada e vaias passaram a ser ouvidas no Beira-Rio. O clima ficou favorável ao Cruzeiro, mas o Inter foi eficiente ao segurar o marcador, afinal a Raposa tinha a bola aos seus pés, mas pouco chegou com perigo até o apito final que selou a vitória gaúcha no duelo deste sábado.