19 jan Libertadores sou eu quem vou


Sendo no Brasil, um dos clubes com mais tradição na Copa Libertadores da América, o Cruzeiro disputará, em 2009, sua décima primeira Libertadores, na 50ª edição, da competição.

A Raposa disputou três vezes a final. Em 1976 derrotou o River Plate, levando o título, em 1977, conquistou o vice campeonato, perdendo a final, para o Boca Juniors e voltou a conquistar a América, em 1997, quando derrotou o Sporting Cristal, do Peru, levantando o caneco.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com uma equipe que vem sendo montada ao longo dos anos, o cruzeiro entra na competição, em 2009, forte.  A manutenção de alguns atletas como Wagner, Ramires, Fabrício, Fábio e Guilherme é o ponto forte da Raposa para disputa. Em 2008, mesmo com um time forte, a Raposa, não conseguiu passar das oitavas de finais, sendo eliminado pelo Boca Juniors, de Riquelme e companhia. Nesse último ano, muitos creditaram a eliminação ao técnico Adilson Batista, pela escalação de vários volantes na equipe e a ausência do lateral esquerdo Jadílson.

Para 2009, além da manutenção dos principais jogadores, a Raposa reforçou setores considerados deficientes na equipe. O ataque que antes contava com jogadores medianos, foi reforçado, com a chegada de Wellington Paulista, Alessandro e Soares. Já na zaga, contestada por muitos, a diretoria trouxe o zagueiro Leonardo Silva além do lateral direito Jean Carlos, que disputará posição, com Jonathan. A única perda do time celeste foi na lateral esquerda, com o Jadílson, cujo contrato venceu, em dezembro, retornando ao São Paulo, mas a diretoria acertou com o experiente e ídolo da China Azul, Sorin, além de manter o lateral Fernandinho.

Com esses reforços o Cruzeiro começa a Libertadores, bem mais forte. O técnico Adilson Batista conta com um elenco recheado, dependendo apenas de um bom treinamento e menos teimosia. Qualidade acredito que o técnico celeste tenha, mas fica ai meu puxão de orelha para 2009, e convoco a China Azul para mais um ano de quebra de recordes e apoio ao time celeste.

Vamos Vamos Cruzeiro….


Deixe seu comentário, curta e compartilhe