Cruzeiro, JOGA POR NÓS!


Salve, China Azul!

Um festival de absurdos. O que estão fazendo com o Cruzeiro, nesta última semana, parece brincadeira. Não respeitam o Regulamento Geral das competições, o regulamento do próprio Campeonato Mineiro e, muito menos, os direitos trabalhistas dos jogadores. Não há como duvidar, o intuito é nos prejudicar. Apenas se esqueceram de um detalhe: o Cruzeiro, como demonstrado em outras oportunidades, tende a crescer nos momentos de adversidade. Neste contexto, a torcida é peça ativa, é o único combustível capaz de inflamar a equipe a enfrentar tudo e todos.

Quem conhece o futebol com mais proximidade sabe o quanto o apoio é importante. O incentivo faz o jogador correr um pouco mais, vibrar um pouco mais, lutar um pouco mais. Nós, como torcedores, já empurramos este clube a várias conquistas importantes. O primordial, em um momento onde tudo e todos parecem se voltar contra nós, é nos unirmos, nos tornando ainda mais fortes.

Nós entendemos disto. Duvida? Então vamos refrescar um pouco a memória.

Maio de 2013.

Um time em formação, um técnico muito questionado e uma derrota impactante para o rival. Qual a motivação para lotar estádio após essas circunstâncias? Eu respondo: o amor. E foi dessa forma que mais de 40 mil vozes se uniram para dar o seu voto de confiança àquela equipe.

Eu estive lá. Naquele dia, foram 420 quilômetros de estrada. Convenci ainda a meu pai e a meu tio a estarem presentes; embora reticentes, foram sem muitas expectativas, assim como a maioria dos torcedores presentes naquele domingo. E o resultado… Ah, o resultado!

Não veio o título, veio algo muito maior: a minha maior experiência como torcedor celeste dentro do Gigante da Pampulha. E olha que quem diz isto estava presente naquele gol de Giovanni, aos 44 do segundo tempo contra o São Paulo, e na final da Copa do Brasil de 2003, onde um dos melhores times da história do futebol brasileiro, simplesmente, aniquilou o Flamengo.

Não tem como descrever o que aconteceu, de fato, naquele dia. Deixo apenas o vídeo de como foi o INTERVALO daquele jogo.

É nesse espírito que temos que entrar no domingo e na terça! E mesmo que ainda falte alguma confiança nos jogadores, nunca duvide do time. Tentaram nos combater, mais uma vez, mas como gigantes nos mostraremos ainda mais fortes. Honrando nosso hino: “tão combatido, jamais vencido”.

China Azul, a hora é de vocês. Cantem, vibrem, apoiem, enfim, sejam o diferencial! Se jogarmos juntos, tenham certeza, somos imbatíveis. Que façamos como em 2013: vamos tirar força das adversidades, vamos crescer e vamos mostrar, de verdade, quem somos.

E ao time: que haja luta, entrega, força, raça e disposição. Que não falte ânimo, que transborde vibração. Que ao olhar a torcida, vocês se sintam como cada um de nós, e joguem por cada um de nós. Tenham certeza: apoiaremos vocês até o final, porque…

NÓS SOMOS LOUCOS, SOMOS CRUZEIRO! #JogaPorNós!

Por: Pedro Henrique Paraíso