Cruzeiro irreconhecível! (Cruzeiro 0 x 1 Corinthians Campeonato Brasileiro rodada #27)

Cruzeiro irreconhecível! (Cruzeiro 0 x 1 Corinthians Campeonato Brasileiro rodada #27)

Salve Guerreiros! Tenho sistematicamente insistido em escrever a cada pós jogo: “Tal time joga por uma bola”. Dessa vez deu certo. o Corinthians veio ao Mineirão com uma proposta muito clara, fechar-se na defesa e achar uma bola pra vencer a partida. A exemplo do primeiro turno, perdemos por 1 x 0 para um time medíocre que abdica de jogar futebol em prol do resultado, e isso me deixa profundamente irritado. Meu time é o líder do campeonato brasileiro apresentando um futebol vistoso, de encher os olhos. Poderia até ter perdido, mas apra um time que jogasse bola.

O Jogo

A Raposa nem de longe apresentou seu futebol que tem encantado o Brasil. Aceitou a marcação paulista e não conseguiu desenvolver seu jogo. O corinthians jogava por uma bola durante toda partida, a acabou encontrando aos 27’ do segundo tempo.

Primeiro Tempo

A Raposa se lança ao ataque tentando resolver logo a partida, mas sem sucesso diante de um Corinthians extremamente fechado buscando apenas perigosos contra-ataques. São muitos erros de passes, em especial de Marlone que mais uma vez decepciona. Erra muitos passes e entrega jogadas onde o adversário leva muito perigo. A essa altura eu já cantava a entrada do Alisson no lugar dele.

Segundo Tempo

As equipes voltam para o segundo tempo e para minha surpresa Marcelo Oliveira tira Willian, que fazia boa partida, para a entrada de Alisson. No meu entendimento Marlone deveria ter deixado a partida. Marcelo Oliveira insiste demais em Marlone que não consegue apresentar seu futebol. O Corinthians não tem nada com isso e a bola pela qual o adversário esperava veio. Em um preciosismo desnecessário, Henrique tenta um passe de calcanhar e arma a jogada do gol paulista. Não há mais o que fazer. O Corinthians recua ainda mais seu time, promove cai cai, cera até o fim da partida.

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 8 de outubro de 2014, quarta-feira

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda: R$ 1.509.747,00

Público: 32.958 pagantes

Cartões amarelos : Lucas Silva (Cruzeiro) Anderson Martins e Cássio (Corinthians)

Gol: Luciano, aos 27 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Egídio (Ceará), Henrique, Lucas Silva, Marlone (Dagoberto) e Marquinhos; Willian (Alisson) e Marcelo Moreno

Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Ferrugem), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero (Luciano)

Técnico: Mano Menezes

Próximo compromisso da Raposa é domingo contra o Flamengo no Rio. Será preciso recuperar os pontos perdidos em casa nesta noite. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Reis Junior