Cruzeiro invicto como mandantes no Brasileirão


O Cruzeiro pega o Internacional no domingo, às 18h 30, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, campo que tem sido inóspito para os adversários.  Juntamente com o Vitória-BA, a equipe estrelada é a única que não sofreu gols como mandante. O Cruzeiro venceu seus dois compromissos no Mineirão até o momento.

O Cruzeiro enfrentou o Flamengo e Vitória-BA no Mineirão, pela primeira e terceira rodadas do Brasileirão, e venceu ambos por 2 x 0. Para o volante Henrique, o hábito de atuar no estádio e o apoio dos 31.608 cruzeirenses que assistiram aos jogos são determinantes.

“Conhecemos o campo, a torcida nos apoia durante o jogo. Nós nos fortalecemos dentro de casa e fizemos com que todos respeitem a gente aqui”, disse.

Não é de hoje que o Cruzeiro mantém um bom retrospecto no Mineirão. O último revés foi em 14 de setembro de 2008, 1 x 0 para o Palmeiras. De lá para cá, já são 26 jogos sem derrota, com 23 vitórias e três empates em oito meses e meio. Para o meio-campista, o time precisa levar os bons resultados também para os jogos fora de casa.

“Dentro de casa nós temos um retrospecto bom. Vencemos os dois jogos que tivemos aqui e já há algum tempo não perdemos. Esse fator é importante, não tomamos gol dentro de casa ainda, mas não temos que pensar também em não tomar gol fora”, afirmou.

Henrique atuou em 26 das 32 partidas do time no ano e no setor de meio-campo só é superado por Marquinhos Paraná (28) e Ramires (27). O jogador vem se firmando cada vez mais no time de Adilson Batista e é uma das opções para substituir o camisa 8 estrelado, que se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira.

“As oportunidades estão aparecendo. Sempre que entro, tento demonstrar meu futebol da melhor forma, ajudando meus companheiros e a equipe do Cruzeiro a sempre vencer”, observou.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro