Cruzeiro homenageia Ricardinho, Ademir e Vanderlei com um lugar no Hall da Fama!


O Cruzeiro homenageou, nesta segunda-feira, três ícones de sua galeria de ídolos imortais com um lugar no Hall da Fama do Clube.

Ricardinho, Ademir e Vanderlei foram contemplados com a honraria que só é concedida aos atletas que realizaram mais de 400 jogos e/ou marcaram 100 gols com a camisa cinco estrelas.

O Guerreiro dos Gramados aproveita também para saudar estes grandes nomes da história do Maior Clube de Minas Gerais e destacar que ícones como estes são também parte da razão do orgulho que cada um dos 8 milhões de cruzeirenses tem ao ostentar as cinco estrelas no peito.

Vanderlei, ex-lateral esquerdo, tem a marca de 538 jogos com o manto sagrado e, aqui, conquistou a primeira Libertadores do clube, de 1976. Ademir, ex-volante, defendeu a Raposa por 442 vezes e esteve presente na conquista de uma Supercopa (1991) e de uma Copa do Brasil (1993).

Já, Ricardinho, o mosquitinho azul, não só foi homenageado por ter feito 441 jogos pelo Cruzeiro. O ex-volante foi o jogador que mais conquistou títulos na equipe celeste, entre eles, uma Libertadores (1997) e duas Copas do Brasil (1996 e 2000).

Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com