Cruzeiro goleia novamente na copinha


Três dias depois de atropelar o Rio Bananal-ES por 5 a 1 na estréia da Copa São Paulo de juniores, o Cruzeiro conseguiu nova goleada na tarde desta terça-feira e ficou perto de avançar à segunda fase da competição. No Estádio Dr. Novelli Junior, em Itu, a equipe mineira faz 4 a 0 no Baré e segue com aproveitamento de 100% nos dois primeiros compromissos.

Com o novo passeio no torneio, o time comandado pelo técnico Eugênio de Souza chegou aos seis pontos e, devido ao bom saldo de gols (oito contra cinco), jogará por um empate no próximo domingo, contra o Desportivo Brasil-SP, para seguir vivo.

Um pouco antes do encerramento da segunda rodada do Grupo C, o Desporivo Brasil se manteve com chances de ir à segunda fase ao passar pelo Rio Bananal-ES por 2 a 0, chegando aos mesmos seis pontos do líder Cruzeiro.

Depois de iniciar a partida errando muitos passes, o Cruzeiro não demorou para se encontrar em campo e mostrar a sua superioridade. Aos 31min, Bebeto bateu com curva de fora da área e acertou o travessão de Fábio. Em seguida, o goleiro do Baré voltou a ter trabalho, desta vez em chute de Thiaguinho, que foi defendido pelo camisa um.

De tanto pressionar, o time celeste inaugurou o marcador aos 37min da etapa final, quando Thiaguinho ajeitou para trás de cabeça e viu Dudu bater forte. Apenas três minutos depois, o clube mineiro ampliou a vantagem depois de grande assistência de Bernardo para Norberto, que apareceu livre e só desviou para o fundo das redes da equipe de Roraima.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro continuou sua pressão e mais uma vez chegou às redes do Baré, novamente com Norberto, o artilheiro da tarde. No primeiro minuto após o reinício, Diego Renan recebeu na lateral de área e centrou na cabeça do atacante, que na segunda trave, não teve problemas para vencer novamente Fábio.

A pressão do time de Minas Gerais teve seqüência nos minutos seguintes, em chutes de Dudu e Thiaguinho, aos 5min e aos 18min. No primeiro, o goleiro do Baré se esticou e salvou o quatro gol celeste. Em seguida, a trave evitou um prejuízo ainda maior da equipe de Roraima.

Porém, aos 33min, os mineiros enfim voltaram a fazer a alegria do seu torcedor e ampliou o placar no interior paulista. Autor de dois gols no confronto, Norberto apareceu para fazer tabela com Victor Gabriel e deixou o camisa 11 em boa situação para bater no canto e fechar o placar.

Fonte: Terra