Cruzeiro firma acordo com BWA e se despede da Arena do Jacaré nesta quarta-feira


O Cruzeiro e a BWA confirmaram nesta quarta-feira a assinatura de um acordo para que o time celeste possa atuar no Independência e assim retornar a Belo Horizonte.

As condições do contrato ainda não foram divulgadas, mas o conselheiro Anísio Ciscotto afirmou em seu twitter que os termos são semelhantes ao do contrato assinado pelo Atlético e que, ao contrário dos alvinegros, o time celeste não será obrigado a atuar sempre no Independência ou então indenizar a empresa com uma multa.

Como o contrato não foi assinado em tempo hábil para a transferência da partida desta quarta-feira para o Independência, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR na Arena do Jacaré na despedida cinco estrelas do estádio.

A data de estreia no Independência, no entanto, ainda não é certa. A Raposa pode iniciar sua trajetória no estádio, caso se classifique na Copa do Brasil, no próximo dia 16 ou no dia 23, dependendo da ordem dos mandos de campo nas quartas-de-final. Porém, caso o time celeste seja eliminado, a estreia será no dia 16 de junho às 21 horas contra o Figueirense em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão, uma vez que o Cruzeiro terá que atuar em Uberlândia em seus dois primeiros mandos de campo na competição nacional em virtude de uma punição aplicada ao clube após os incidentes envolvendo os torcedores celestes na goleada por 6 a 1 sobre o Atlético-MG na última rodada do Brasileiro 2011.