Cruzeiro fica no empate, contra uma Caldense fechada na defensiva


Cruzeiro fica no empate, contra uma Caldense fechada na defenciva - Foto: Cruzeiro divulgação

Salve Guerreiros! Com toda franqueza do mundo, que jogo mequetrefe! Uma Caldense fechadinha esperando encaixar um contra-ataque, e um Cruzeiro preguiçoso de início de temporada. Essa é a minha síntese do jogo Caldense x Cruzeiro, válido pela segunda rodada do Mineiro 2014.

O Jogo

Um jogo típico de campeonato mineiro, um time do interior pequeno tentando não levar um sacode, e um time da capital tentando abrir o placar, quase um ataque contra defesa, mas a Caldense investiu com perigo em alguns contra-ataques.

1º Tempo

Poucos lances de perigo de cada lado, mas as jogadas mais contundentes terminaram em defesas milagrosas de seus goleiros. Algumas chances de perigo e só, é o que podemos falar desta primeira etapa. Destaco a entrada de Marcelo Moreno no lugar de Humberlito Borges que sai machucado, aparentemente uma lesão muscular na coxa.

2º Tempo

As equipes entram mais determinadas a tirar o marcador do zero, entretanto, a maior técnica do time da capital prevalece. Muitas oportunidades de movimentar o placar, mas a Caldense faz uma partida irrepreensível tecnicamente e mata as jogadas do Campeão Brasileiro, tendo ainda algumas chances no contra-ataque.

[Vídeo] Os melhores momentos de Caldense 0 x 0 Cruzeiro pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2014

Opinião

É evidente que o gramado e a falta de ritmo estragam aquilo que deveria ter sido a segunda vitória do Maior de Minas, mas fica a lição para a Libertadores, onde times até mais qualificados que a Caldense, podem engrossar o caldo e resultar em uma eliminação precoce do grande objetivo do Cruzeiro no ano, vencer a Liberta e disputar mais um mundial interclubes. Lembrando ainda da eliminação para o Flamengo na CB, não pode dar mole.

FICHA TÉCNICA 
CALDENSE 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG) 
Data: 1º de fevereiro de 2014, sábado 
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF) 

CALDENSE: Gilberto; Andrezinho, Plínio, Marcelinho e Rafael Estevan (Pedrinho); Maxsuel, Michel, Marcel e Ewerton Maratona (Felipe Canavan); Dinei e Luiz Eduardo (Léo Andrade) 
Técnico: Léo Condé

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Elber) e Ricardo Goulart; Willian (Júlio Baptista) e Borges (Marcelo Moreno) 
Técnico: Marcelo Oliveira

Próximo compromisso da Raposa será na quarta-feira, 5 de fevereiro pelo Campeonato Mineiro às 21:00h. Até lá China Azul, Nossa Torcida, Nossa Força!