Cruzeiro fazendo bonito e levando 3 pontos jogando fora de casa


Salve Guerreiros Celestes! Acabou o jejum de 6 jogos sem vitória, o Cruzeiro bate o Santo André no ABC paulista e no momento, se vê longe da zona do rebaixamento. O Cruzeiro entrou com a missão de quebrar um tabu de 6 jogos sem vencer , 10 meses sem vitórias no Brasileirão, atuando fora de casa e 7 jogos sem conseguir derrotar os paulistas, jogando em São Paulo. Graças a uma boa atuação, a raposa espantou de vez todos esses tabus e voltou a brilhar no Campeonato Brasileiro.

Uma partida que teve o domínio celeste desde os minutos iniciais, o Cruzeiro se impôs dentro das quatro linhas, marcou bem os jogadores do Santo André e não deixou espaços para os paulistas jogarem.

Uma escalação relativamente diferente, com 5 volantes atuando, sendo que dois estavam improvisados na zaga em virtude de problemas de contusão e de suspensão. Mas tais mudanças não atrapalharam os jogadores cruzeirenses de mostrar o bom futebol da equipe.

Primeiro tempo, até os 30 minutos iniciais, domínio celeste, com 4 chances claras de gol. Mesmo estando bem, alguns jogadores celestes não estavam “acertando o pé”, Wellington Paulista totalmente perdido e não conseguia finalizar uma vez se quer. Gerson Magrão muito nervoso errava todos os passes e não conseguia marcar bem o lateral Cicinho do Santo André. Ainda, no final da primeira etapa, Fábio fez uma defesa incrível, salvando o time celeste do que poderia ser o gol dos paulistas. Fim etapa inicial, Santo André 0x0 Cruzeiro.

De volta dos vestiários, ambas as equipes retornaram sem alterações. O Cruzeiro volta bem, impondo o seu futebol, mas continuava perdendo chances claras. Adílson Batista, irritado com a péssima atuação de Wellington Paulista, o substitui por Thiago Ribeiro que deu outra cara à equipe. Logo que entrou, usou de sua velocidade para surpreender os paulistas e aos 14 minutos, o mesmo deu um passe pra Kleber chutar rasteiro no canto esquerdo e fazer Santo André 0x1 Cruzeiro.

Pressão celeste continua, e aos 23 minutos, o lateral Diego Renan que havia acabado de entrar no lugar de Bernardo, recebeu pela esquerda um belo passe de calcanhar de Kleber, driblou o marcador dentro da área e bateu colocado, aumentando a vantagem celeste. A partir daí o Cruzeiro começou a administrar a partida, sem dar chances para o Santo André tentar uma reação.

Fim de jogo, Cruzeiro vence, leva 3 pontos e quebra toda essa sequência ruim e essa série de tabus. Destaque para o técnico Adílson Batista que soube armar bem a equipe, mesmo com todos os desfalques. Parabéns aos volantes Henrique e Fabinho, que atuaram como zagueiros e souberam ter postura e fazer uma boa partida.

Uma vitória importante, onde o Cruzeiro consegue sair da “zona da degola”, e chega aos 13 pontos na competição. Uma boa atuação celeste que pode ser marcada pelo início da reação cruzeirense. Claro que falta acertar algumas coisas, é preciso “calibrar o pé”, pois a equipe cria muito e não consegue concretizar as jogadas em gol. Ainda, é bom olhar o setor de marcação, principalmente pelo lado esquerdo.

Bom, reforços importantes estão chegando para compor a equipe, com certeza o Cruzeiro voltará à ponta da tabela e até poderá brigar por algo mais do que a vaga para a Libertadores de 2010. É necessário pé no chão, trabalho e muita paciência, se Deus quiser, logo, logo “La Bestia Negra” retornará ao seu devido lugar, que é na parte de cima da tabela.

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!