Cruzeiro! Eu te apoio até o final (Santos 2 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 17ª rodada)


Salve guerreiros!

Passou o tempo das críticas, entramos agora naquela fase em que apenas a torcida do Cruzeiro pode e vai fazer a diferença para livrar o time dessa situação. A série B não pode se tornar uma realidade para a Raposa, não faz parte da história da grandeza do Cruzeiro. O primeiro em Minas a conquistar todos os títulos importantes, a desbravar o cenário nacional e internacional, o único capaz de enfrentar times do eixo em igualdade de condições, o único time fora do referido eixo a vencer por pontos corridos, um dos poucos a conquistar o brasileiro de forma consecutiva e um dos cinco times que não conhece a palavra descenso. Quem faz parte dessa história de maneira fundamental em todas as situações? A imensa China Azul. Nossa torcida foi a única constante em todas essas conquistas citadas acima.

O jogo

Não vou perder muito tempo analisando a partida porque o que vimos ontem foi o “mais do mesmo”. O Cruzeiro teve volume de jogo, criou muitas oportunidade, não aproveitou, o Santos teve uma e marcou o gol da vitória. O time da Vila estava tão abaixo da Raposa que complementou o placar com um gol de presente (contra do Lucas), em uma cabeçada que pareceu realmente ter a intenção do gol.

Como disse acima, não vou me prender à analise pois o roteiro é o mesmo das últimas partidas. Minha proposta hoje é chamar a atenção do torcedor celeste para a necessidade de carregar o time nos ombros a partir de agora. Cessar com as críticas, as vaias, as perseguições ao atletas, poupar até nossa diretoria! Criar a partir de agora um ambiente favorável à volta por cima do Maior clube de Minas Gerais ao seu lugar de direito.

Nosso elenco com os reforços não é ruim como no início do ano. Um time que se salvou da degola em 2011 com Anselmo Ramon, Wellington Paulista, Leandro Guerreiro, entre outros, e o mais importante, o apoio maciço da China Azul, hoje conta com Rafael Sobis, Ramon Ábila, De Arrascaeta, Willian, precisa contar com o mais importante, sua torcida imensa, fanática, seu apoio, seu canto, seu grito.

A canção já diz: “Ó meu Zeiro! eu te apoio até o final”. É disso que nosso time precisa. Por isso, vários colunistas cruzeirenses estão se engajando em tirar das redes sociais a negatividade, enchendo cada torcedor e por fim nossos jogadores de esperança que juntos, podemos e vamos erguer esse Cruzeiro. Juntos lançamos a tag #CruzeiroEuTeApoioAteOFinal.

Agora é a hora de não deixar abater-se mais por revezes, se tomar o gol, buscar a virada, se fizer primeiro, buscar o segundo, da nossa voz para o coração dos atletas celestes e por fim dos pés deles às redes adversárias. Podemos contar com vocês, China Azul?

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

#CruzeiroEuTeApoioAteOFinal

#CruzeiroEuTeApoioAteOFinal

#CruzeiroEuTeApoioAteOFinal

Por: Álvaro Jr