Cruzeiro estreia hoje na Copa SP


O Cruzeiro inicia, hoje, sua caminhada em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição da categoria no país.

 A equipe mineira estréia contra o Rio Bananal, clube capixaba fundado oito dias antes da conquista do único título cruzeirense no torneio, em 2007.

Se em 2007 o atacante Guilherme foi o grande destaque da Raposa na Copa SP, em 2009, a bola da vez é um jovem meia. Aos 18 anos, Bernardo por pouco não disputou os Jogos Olímpicos de Pequim pela seleção brasileira. O jogador fraturou o pé e teve ser cortado. O clube celeste, inclusive, chegou a receber sondagens do Valencia pelo apoiador.

Há dois anos, no dia 25 de janeiro, o Cruzeiro erguia a taça de campeão ao derrotar o São Paulo na disputa por pênaltis. No dia 17 do mesmo mês, nascia o Rio Bananal Futebol Clube, time do município de Rio Bananal, cidade de pouco mais de 17 mil habitantes, a 180 quilômetros da capital Vitória.

No mesmo ano de sua fundação, o time profissional do Rio Bananal subiu para a Primeira Divisão do futebol capixaba. Em 2008, foi vice-campeão estadual. O time júnior é o atual vice-campeão estadual da categoria.

A cidade de Itu, no interior paulista, será a sede do Grupo C, a chave celeste. O Cruzeiro enfrenta o Rio Bananal, às 20h30, no estádio Novelli Junior, com transmissão pela Rede Vida.

Na primeira fase, o Cruzeiro ainda terá pela frente o Baré, de Boa Vista (RR), na terça-feira, dia 6, às 16h, e o Desportivo Brasil, da cidade de Barueri (SP), no domingo 11, também às 16h.