Cruzeiro está perto de oficializar contratação de Leonardo Silva


O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, revelou, neste sábado, o acerto com o zagueiro Leonardo Silva, mas a contratação ainda não está oficializada.  Segundo ele, para o jogador ser apresentado como o defensor solicitado pelo técnico Adilson Batista para esta temporada falta a definição de sua rescisão contratual com o Palmeiras.

Zezé Perrella informou que Leonardo Silva, que tem contrato com o Palmeiras até junho deste ano, será incluído pelo Vitória no negócio com o clube paulista, envolvendo a transferência de Willians, e, repassado diretamente ao time mineiro.

“O Cruzeiro vai emprestar para o Vitória o André Luiz, que estava no Grêmio, e possivelmente o Wanderley, que é um centroavante”, revelou o presidente celeste em entrevista à Rádio Itatiaia. De acordo com Zezé Perrella, Leonardo Silva, de 29 anos, foi a primeira opção de Adilson Batista.

O dirigente, que se reuniu, sexta-feira, com o vice-executivo de futebol rubro-negro baiano, Jorge Sampaio, disse que pelo fato de o Cruzeiro estar com excesso de atacantes, após as contratações de Soares, Wellington Paulista e Alessandro, a chance para Wanderley jogar seria emprestando-o a um outro clube.

“Além do Wanderley, deixamos um leque de opções para que o Vitória possa escolher. O único nome acertado até o momento é o de André Luiz, que estava no Grêmio, passou pelo América e que pertence ao Cruzeiro”, comentou Zezé Perrella.

Entre as alternativas colocadas ao Vitória, o dirigente cruzeirense citou também o meia colombiano Reina e também o atacante Jajá. “Há uma possibilidade de emprestar o Jajá ao exterior, mas se isso não acontecer, deixei o nome do Jajá, do Reina, do Wanderley, são jogadores que não teriam oportunidade no Cruzeiro, neste momento, até porque na Libertadores precisaremos de jogadores mais experientes”, disse.

Zezé Perrella observou Leonardo Silva viria pára o Cruzeiro em definitivo, enquanto os jogadores celestes seriam emprestados ao Vitória, clube com o qual a equipe mineira, segundo ele, tem ótimo relacionamento.

“Deixamos um leque de opções e se o Vitória quiser pegar todos esses jogadores, pelo lado do Cruzeiro seria bom porque colocaríamos todos os jogadores, que são promissores, para jogar em um time só”, afirmou o presidente do Cruzeiro.

Fonte: UOL Esportes