Cruzeiro esquece salto na tabela e agora pensa em subir degraus


Salve nação estrelada! Três dias após a derrota para o São Paulo, e o banho de água fria dado no seu torcedor o Cruzeiro só pensa no Internacional de Porto Alegre, seu próximo adversário fora de casa.

O Cruzeiro segue na incômoda 13ª posição na tabela do Brasileirão 2009. A equipe teve 3 grandes oportunidades de dar um grande salto na tabela, mas blefou em todas, em duas oportunidades empatando jogos teoricamente fáceis de ganhar, contra o Botafogo com um homem a mais em campo, e contra o Vitória no Barradão vencia por 3 x 1 e cedeu o empate em 3 x 3. Já a partida do último domingo no Mineirão o Cruzeiro vencia o São Paulo por 1 x 0 e se deliciava em perder gols e desperdiçar contra ataques. No fim aconteceu o que todos esperavam: Após falhas do goleiro Fábio, do Lateral Jonathan e do volante Elicarlos, o São Paulo virou a partida e venceu por 2 x 1.

O torcedor que formara filas e mais filas antes da partida confiante em uma arrancada da equipe frente a adversários que estão na ponta da tabela, viu o início ser o pior possível, mesmo tendo apoiado a equipe o tempo todo, salvo vaias a alguns atletas no fim da partida, aqueles que sabidamente não agradam há muito tempo, como Thiago Ribeiro.

As palavras do técnico Adílson Batista após a partida em nada tocaram meu coração, afinal o elenco é ele quem escolhe. E em toda grande equipe quando o jogador não rende, treina à parte, faz um trabalho de recondicionamento, recebe respaldo para resolver seus problemas pessoais caso seja algum desses o motivo de sua queda técnica. Se não se encaixa em nenhuma dessas alternativas, a porta da rua é a serventia da casa.

O tão falado mês de agosto se foi, aquele mesmo em que o técnico previa suas longas semanas de treinamento, e uma subida na tabela… Já era! Os atletas não assimilaram bem a idéia, e apesar de o discurso ser sincronizado, alguns estão com foco diferente de outros. Uns esperam uma grande seqüência para se firmarem, como Diego Renan, e os recém contratados, outros aguardam simplesmente o fim do contrato no famoso “come quieto”, outros querem sair, mas dezembro ainda demora… Coisas que o torcedor está cansado de saber mas tem que engolir. A opção é apoiar caso não queira ver o time afundar, afinal os atletas medíocres passam, mas o Cruzeiro sempre será o maior e melhor de Minas.

Espero que alguns atletas retornem com fome de bola, e outros que ainda estão por estrear façam a diferença. Torço muito para que Leandro Lima possa ser o meia que a torcida espera desde 2003, se não é craque, que tenha ao menos relampejos geniosos de jogadas de efeito que terminem em gol como fazia no São Caetano e também na Seleção Sub-20, que deixe os companheiros na cara do gol, e que esqueça o barbantinho em casa em dias de jogo.

Pela qualidade do grupo, acho que não podemos pensar no pior, e sim acreditar que jogo a jogo o Cruzeiro subirá na tabela, sem fazer muitas previsões de grandes saltos, afinal a esperança é a última que morre.

Que venha o Internacional!

Acreditem sempre Guerreiros e Guerreiras!
Nossa Torcida, Nossa Força!

Abraço!
Até a próxima!