03 dez Cruzeiro entra pilhado em campo e vence o América por 2 x 1


Cruzeiro jogou com raça e bem pilhado e venceu o América/MG por 2 x 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sobis jogou com muita raça, mas o destaque da partida foi para Manoel, gigante e consolidado na defesa, merecido o gol para premiar o que vem fazendo nas partidas do Cabuloso (eleito o melhor da partida). Matheus Pereira que amarelado no meio do primeiro tempo, traz menos medo que qualquer outro da posição no elenco.

Time aguerrido em campo

Cruzeiro foi guerreiro, mas arriscou pouco no primeiro tempo! Poucos chutes, poucas finalizações, mas não faltou competência e garra. O árbitro confuso na partida, caiu na pilha do Pottker depois de boa jogada de Matheus Pereira. Sobis converteu de pênalti e o Cruzeiro começou a pressionar mais, tentando equilibrar a posse de bola. Sem mais brilho de ambas as partes, foi encerrado o primeiro tempo.

O Xerife

No segundo tempo, Cruzeiro começou em cima, pressionando e arriscando, fazendo Matheus Cavichioli fazer milagres e pênalti em cima de Adriano, ignorado pela arbritagem, após milagre de Cavichioli na cobrança de escanteio, Manoel, o xerife, “se consagra” colocando a bola pra dentro das redes.

Segurando o placar

Durante o restante do segundo tempo, jogo morno sem muitas chances de ambas as partes, o América chegou a diminuir em cobrança de falta e gol de cabeça do zagueiro Anderson. Thiago desperdiçou boa chance em boa assitênca de Airton. América teve algumas chances, mas sem sucesso.

Apito final

Final das contas, Cruzeiro saiu vitorioso, novamente confiante e aguardamos emendar duas boas partidas enfrentando o Brasil de Pelotas no próximo sábado, às 21h, em casa. Bom jogo, mas sem muito brilho no Independência, casa do América MG.

 

AMÉRICA-MG 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Data: 02/12/2020 (quarta-feira)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA (CBF-MTR)
Gols: Rafael Sobis, aos 13 min. do 1º tempo; Manoel, aos 3 min., e Anderson Jesus, aos 15 min. do 2º tempo
América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Flávio (Marcelo Toscano), Juninho (Felipe Augusto) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Calyson) e Rodolfo (Léo Passos)
Técnico: Lisca
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado (Jadson); William Pottker (Arthur Caíke), Airton e Rafael Sobis (Thiago)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Juninho, Rodolfo e Léo Passos (América-MG); Rafael Sobis, Matheus Pareira, Lucas França, Airton, Jadsom Silva, Manoel e Fábio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Lisca (América-MG)


Deixe seu comentário, curta e compartilhe