Cruzeiro em seu 20º jogo e ótimo retrospecto nos EUA


Na última quinta o Cruzeiro fez seu quarto jogo nos Estados Unidos em 2014. A vitória com os 2 gols do Ricardo Goulart contra o Tigres, do México, não só manteve os 100% de aproveitamento no país este ano, como também foi o 20º jogo da história do Cruzeiro no país.

O resultado melhorou o ótimo retrospecto do Clube na terra do Tio Sam. Com informações do site de dados estatísticos RSSSF Brasil, no total foram 20 jogos. Entre eles, o Clube celeste venceu 16 e tem saldo de 27 gols (fez 49 e sofreu 22).

Apesar de jogar no país norte-americano, a maioria dos jogos foi contra clubes (inclusive seleção) mexicanos. Foram 12 jogos com 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Quanto aos gols, Clube tem bom saldo: 10 gols, foram 23 gols feitos e 13 sofridos.

Além do ótimo aproveitamento nos jogos, o Maior de Minas venceu 3 torneios amistosos no país: Troféu Miller 1972, contra o mexicano Chivas Guadalajara, último adversário da excursão de 2014; Troféu Miller 1973, contra o mexicano Cruz Azul; e Taça Independência em 1978, contra o argentino Independiente.

No próximo domingo o jogo será contra o Chivas, adversário que o Cruzeiro mais enfrentou no país, além do Cruz Azul: 3 vezes. Vamos torcer para que o Cruzeiro vença com mais gols e de forma tranquila, ao contrário dos três confrontos anteriores que foram 1 a 0 para o Clube celeste.

Ainda sobre o tema Estados Unidos, gostaria de abordar sobre a criação da categoria “Cruzeiro World” para quem mora no país e gostaria de ser sócio do Cruzeiro. A categoria dá desconto de 10% em qualquer produto comprado nos sites CruzeiroWorld.com e Zezoo.com, além de outros benefícios.

Por: Sidney Júnior