Cruzeiro e São Paulo fazem jogo eletrizante, mas Raposa cai e deixa a liderança do Brasileirão


Não importa a fase nem o momento das equipes. Quando Cruzeiro e São Paulo se encontram, grandes jogos são realizados, mas o Tricolor paulista  sempre se supera e costuma levar a melhor.

Nem mesmo o bom início da Raposa na partida , pressionando o adversário e mostrando uma postura agressiva adequada à condição de mandante, foi suficiente para reverter esta tradição. Ao invés disso, foram os paulistas que, no primeiro ataque aos 11 minutos de jogo, marcaram com Luís Fabiano após falha do estreante Rafael Donato.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 2 x 3 São Paulo pela 7ª rodada do Brasileiro 2012

O zagueiro celeste, porém, não se abateu e foi o responsável pelo gol de empate logo no minuto seguinte. Montillo cobrou escanteio e Donato subiu mais alto que todos para deixar o placar igual.

Mal teve tempo de sentir o empate, o São Paulo se colocou novamente na frente. Aos 15 minutos, Lucas passou pela zaga cinco estrelas e tocou no canto do goleiro Fábio, devolvendo ao Tricolor mais uma vez a vantagem.

O Cruzeiro, por sua vez, seguiu tentando pressionar em busca do empate e até conseguiu, mas a saída de Fabinho, lesionado, para a entrada de Souza aos 31 minutos diminuiu o ritmo do jogo que a partir de então seguiu sem grandes emoções até o intervalo.

As duas equipes voltaram com as mesmas formações após o descanso, mas nem houve tempo do Cruzeiro mostrar que lutaria pelo empate. Aos 3 minutos, Jádson aproveitou a sobra de uma excelente defesa de Fábio e ampliou o placar para 3 a 1 para o São Paulo.

A desvantagem assustou a torcida azul que começou a vaiar alguns jogadores, especialmente o estreante Rafael Donato pela falha no primeiro gol. O jogador, no entanto, não se abateu e aos 8 minutos voltou a marcar de cabeça após cobrança de escanteio recolocando o Cruzeiro no jogo.

[Fotos] Cruzeiro 2 x 3 São Paulo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012

O retorno da possibilidade de empate incendiou o Independência e o mesmo se refletiu em campo. O Cruzeiro passou a pressionar e Wallyson foi para o jogo no lugar de Charles. O atacante, entretanto, não correspondeu e pouco de efetivo vez, apesar da Raposa mostrar que brigaria pelo empate.

Em um contra-ataque, porém, Lucas foi derrubado por Souza dentro da área e o juiz marcou penalti. Na cobrança, Luís Fabiano, mais uma vez, parou nas mãos de Fábio.

Sem poder se assustar com o lance se quissesse buscar um resultado melhor, o time celeste seguiu tentando pressionar e em alguns momentos chegou muito perto como em duas finalizações de Tinga que acabaria substituído por Willian Magrão. Sem efeito, a pressão cinco estrelas não foi suficiente para o empate, mas o time lutou e conquistou o reconhecimento da torcida que aplaudiu o time ao final do jogo, confiando que o tropeço e a perca da liderança e da invencibilidade não irão significar nada além de uma derrapada comum à todas equipes ao longo do ano.