Cruzeiro e o desafio de manter os pés no chão


Cruzeiro e o desafio de manter os pés no chão - Cruzeiro Esporte Clube

Organizar esse ambiente não foi uma tarefa fácil para o técnico Marcelo Oliveira. De início, o time era um simples candidato a vaga da Libertadores. Agora, com a vantagem que conquistou e com a maneira que vem jogando, o Cruzeiro tem provado sua superioridade com força e união do grupo.

Líder isolado na tabela com 11 pontos de frente do segundo colocado, o time celeste tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição, e a maior campanha com 74,4% de aproveitamento. Alexandre Mattos nos concedeu um grupo farto de bons jogadores, com reposição imediata. E o treinador está fazendo bom uso deste plantel.

Vinda de uma invencibilidade de 11 jogos, sendo 10 vitórias e 1 empate, a Raposa terá pela frente seu maior adversário: ele mesmo. Criando desafios para si como, por exemplo, bater seu próprio recorde de 2003 da era dos pontos corridos, é algo motivador para seguir com essa linha de vitórias.

Além de toda sintonia do grupo e da força do líder do campeonato, o Cruzeiro tem como vantagem o fato de que os times de atrás estão se envolvendo com a Copa do Brasil. O Cruzeiro está com o caminho aberto para ser campeão. Basta manter essa supremacia e continuar contando com o bom trabalho de Marcelo Oliveira.

Após golear por 4 a 0, em casa, a Portuguesa que vinha de três vitórias seguidas, o Cruzeiro enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco. A partida será realizada no próximo Domingo, às 16hs (horário de Brasília). Embora o futebol do Cruzeiro seja superior, um confronto fora de casa sempre será difícil, sobretudo, contra o lanterna do campeonato. Além disso, jogos contra aqueles que estão na zona da degola são mais complicados do que os que estão na disputa direta pelo título.

O interessante é que a equipe, mesmo com todo favoritismo e com a euforia da torcida, permanece focada sem pensar que o campeonato já está ganho. Os jogadores estão cientes de que ainda faltam 13 rodadas para o fim do Brasileirão 2013. Pés no chão é um fator importantíssimo para manter o sangue nos olhos e foco para sermos campeões.