Cruzeiro é diferenciado


Qual a Diferença entre um jogador de futebol e um Craque? Alguns vão dizer que é o empenho e dedicação como visto em Alex e Zico, ou o oportunismo de Romário, ou a habilidade de Hazar e ER17.

Mas digo, que a diferença está em chamar a responsabilidade na hora certa, fazer os gols independente de como, de canela, de bico, de peixinho, num desvio sem querer ou em uma jogada que ninguém espera e assim se tornar especialista em ser aclamado pela torcida.

E na partida do Cruzeiro no último final de semana, contra o Democrata-GV podemos destacar as atuações de Bruno Rodrigo, seguro na zaga e coordenando as atuações do setor defensivo. Henrique pelo belo gol de peixinho e a tranquilidade que a experiência nos dá, alem de ser sempre decisivo em jogos importantes, Willian que assumiu a camisa 10 e como primeiro jogo atuando nesta função (com alguns auxiliares) conseguiu dar passe, chapelar, abrir espaço para outros jogadores criarem, mas principalmente Joel que entrou e mudou a cara do Cruzeiro chamando a responsabilidade, assumindo a função, fazendo o que um atacante deve fazer.

Destaco também a aplicação tática do time do Democrata que bem treinado, marcou em cima, saiu na frente no placar com um belo gol de Rodrigão, mas após o gol se limitou a defender e praticar o anti jogo (catimbando) e não deixando a bola rolar, o arbitro entrou na do democrata e parou bastante o jogo.  Isso foi ótimo para o Cruzeiro pois esta forma de jogar será o que vamos encontrar na Libertadores, e no primeiro desafio do ano conseguimos uma virada historia nos gramados (pasto) de Governador Valadares.

Desculpe pela Brincadeira, mas uma cidade como Governador Valadares, umas das principais do futebol mineiro, histórica e tradicional, não pode ter um campo para atuação profissional em condições tão deploráveis. Entendemos que a situação de água é drástica mas temos outros recursos para captação e utilização de forma consciente.

E o Cruzeiro 2015 (reformulado) é assim um time diferenciado, que mesmo com muitas mudanças no elenco, tem sempre um passe preciso, um futebol cadenciado, um charme que só os grandes Clubes do mundo conseguem alcançar. Característica essa que faz com que o time mesmo jogando em campo de várzea ou no maior palco do futebol nacional (o Mineirão), o futebol apresentado seja de raça, amor, determinação e sempre buscando o gol. Parabéns a todos presentes no Mamudão, pois o valor cobrado pelo ingresso comparado a estrutura do estagio foi desproporcional.

Será que fiquei exigente por causa dos novos modelos de estádio? Mas isso é tema para outra hora.

Por: Vander Araujo