Cruzeiro é acusado de ofensas e agressões verbais por Alexandre Minardi


O ex-supervisor de atletismo do Cruzeiro, Alexandre Minardi, está acusando a atual diretoria do clube de agressões e ofensas verbais. Em carta aberta, Minardi fez árduas críticas a atual gestão da Raposa; e mesmo sem citar nomes, afirmou que sofreu diversos tipos de constrangimentos; sendo impedido, inclusive, de entrar nas dependências do clube. Alexandre Minardi foi demitido no início de 2019 por justa causa.

As críticas

De acordo com o ex-supervisor de atletismo do clube, a atual gestão; de Wagner Pires de Sá, impede o crescimento de outros esportes no clube, que não sejam o futebol; Atletismo e Futebol Americano são exemplos.

“A mudança de direção ocorrida no final de 2017, sinalizou para uma tragédia. Dirigentes e outras pessoas que entendem que o Cruzeiro deveria chamar-se Cruzeiro Futebol Clube; entraram em ação e começaram a inviabilizar outros esportes que, por alguma questão contratual ou de exposição, tinha alguma verba específica.” Afirmou Minardi.

Além disso, Alexandre citou que a diretoria agiu com desrespeito profissional com os atletas do Atletismo; atrasando pagamentos, inúmeras omissões, desacatos e ingerências. Alexandre Minardi foi demitido por justa causa após citar, com palavras ofensivas, que o diretor-geral do clube Sérgio Nonato como responsável por extinguir a equipe de atletismo.

A equipe de atletismo do Cruzeiro foi extinta no dia 6 de janeiro, com a Corrida dos Reis, em Cuiabá, Mato Grosso, e em sua carta aberta, o ex-supervisor de atletismo da raposa deixou a entender que deve travar uma briga na Justiça com a atual diretoria celeste.

Por: Guilherme de Carvalho Alves