De mão cheia e ‘queimando gorduras’


No primeiro jogo do ano no Mineirão o Cruzeiro venceu. E venceu bonito : 5 á 0. Diante de um adversário com menos qualidade técnica que o Uberlândia, (o adversário do primeiro jogo, quando o time celeste venceu por 1 á 0) não teve quem não quisesse aproveitar as chances.

Muitos só quiseram, alguns conseguiram e Ramirez mais uma vez conseguiu mais que todo mundo. O volante de novo foi o melhor jogador em campo nas partidas do Cruzeiro. Além de correr muito, marcou gol, aliás, marcou dois e se destacou nas principais jogadas. Ninguém tem sido melhor que ele.

O Cruzeiro sobrou no primeiro tempo.Sobrou no segundo e só não venceu por mais gols por que o goleiro Nivaldo agarrou várias bolas difíceis e o os atacantes ainda precisam acertar o pé. Wellington Paulista já começou. Mas Thiago Ribeiro ainda tem que mostrar a que veio e começar a balançar as redes com maior freqüência. Wagner teve ótima movimentação e, Jonathan está se saindo melhor que a encomenda. A zaga foi bem, apesar de não ter sido tão exigida e todos os outros jogadores cumpriram bem seu papel. O Cruzeiro teve méritos em vencer o fraco Social, é bom que se diga. Venceu de goleada. E funciona assim : quando o adversário é fraco, é preciso golear.

Enquanto a Copa Libertadores não chega, o Cruzeiro vai “queimando gordura” no Mineiro, pra se dar ao luxo de entrar com reservas em jogos futuros, quando for jogar na mesma semana fora do país pela competição sul-americana. Já venceu os dois primeiros jogos em circunstâncias diferentes e de formas diferentes. Bom começo de escalada pra quem espera chegar ao topo.