22 jan Cruzeiro conquista o Torneio de Verão



A expectativa era enorme por parte da torcida e perceptível pelas entrevistas que os jogadores também estavam com muita vontade para conquistar esse torneio.

E o que todos tanto desejavam aconteceu, mesmo o torneio não tendo grande expressão, o que vale é levantar mais um caneco. E tudo ficou ainda mais interessante depois da goleada em cima do rival.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Cruzeiro/DivulgaçãoA torcida também esperava a reestréia do lateral Sorín, mas vamos ter de esperar o Mineiro começar. Antes de começar a partida, tivemos um susto, Marquinhos Paraná ficou fora do jogo final, mas tudo indica que não foi nada grave com o jogador, uma gripe.

Mas vamos ao que realmente interessa hoje, o Guerreiro conquistou mais uma batalha e com todos os méritos. Mesmo com poucos dias de treinamento na pré-temporada os jogadores mostraram que se cuidaram nas férias e que estão, porque não dizer todos, bem preparados, eles mostraram bom toque de bola e uma força muito grande nos contra ataques.

Guilherme que se cuide, o ataque será o setor mais concorrido nesta temporada e os atacantes que foram a campo nestas duas partidas, deram conta do recado.

O placar foi definido no primeiro tempo, com o primeiro gol sendo marcado logo aos 7min por Elicarlos, escalado de última hora, que aproveita rebote da zaga e chuta de fora da área.

O atacante Wellington Paulista perdia grandes oportunidades para aumentar o placar, perdeu pelo menos três chances claras de gol.

O cruzeiro partia para cima do Nacional com bom toque de bola e aos 26min, em jogada rápida, Wellington Paulista passou para Ramires, que tocou para o fundo das redes, mascando o segundo gol da raposa.

Em uma da poucas vezes que o Nacional chegava à meta do Cruzeiro, Elicarlos não consegue tirar a bola da área e aos 28min Medina aproveitou para diminuir o placar.

Mas o Cruzeiro não se acomodou e queria ter um segundo tempo tranqüilo, quando aos 35min, depois de escanteio, Thiago Ribeiro aproveitou a sobra e chutou cruzado. Burián aceita e a bola acaba nos fundos das redes. Esse foi o terceiro gol do Cruzeiro.
 
Depois de perder grandes chances, aos 37min Wellington Paulista faz o seu gol na partida, Cruzeiro 4 x 1 Nacional.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Nacional teve chance de marcar novamente aos 43, quando Léo Fortunato cometeu pênalti em Medina. Sergio Blanco fez a cobrança, mas Fábio caiu bem no canto direito para impedir o gol.

No segundo tempo o Cruzeiro fez o suficiente para manter o placar estabelecido no primeiro tempo, até que o Nacional tentou, mas não teve sucesso.

Meu destaque da partida foi o Wagner que voltou a fazer boas jogadas.

Cruzeiro campeão do Torneio de Verão 2009.

Parabéns Cruzeiro, parabéns Guerreiro!!!

FICHA TÉCNICA

Estádio: Centenário, Montevidéu (URU)
Data/hora: 21/1/2009 – 22h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Renda/público: Não divulgado
Cartões amarelos: Fernandinho (CRU); Roberto Brum e Blanco (NAC)
Cartões vermelhos: Jancarlos (CRU)

GOLS: Elicarlos, 8’/1ºT (0-1); Ramires, 26’/1ºT (0-2); Medina, 28’/1ºT (1-2); Thiago Ribeiro, 35’/1ºT (1-3); Wellington Paulista, 38’/1ºT (1-4)

NACIONAL: Burian, Rodriguez (Cavallero, 16’/2ºT), Victorino, Romero e Filguera, Fernandez, Oscar Morales, Roberto Brum (Matias Rodriguez, 16’/2ºT) e Angel Morales (Luiz Oyarbide, intervalo); Medina e Blanco. Téc: Gerardo Peruso

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Elicarlos, Henrique (Jancarlos, 8’/2ºT), Ramires e Wagner (Camilo, 17’/2ºT), Thiago Ribeiro (Leonardo Silva, 30’/2ºT) e Wellington Paulista (Soares, 10’/2ºT). Téc: Adilson Batista


Deixe seu comentário, curta e compartilhe