Cruzeiro confirma interesse em Jael


Segundo Zezé Perrella, Jael é um jogador que agrada ao técnico Adilson Batista, inicialmente para compor o elenco cruzeirense em 2009. “É um nome que o Adilson achou interessante, mas ficamos de conversar somente na semana que vem. É jogador que o Bahia queria, não é jogador que viria não para resolver a vida do Cruzeiro, mas que comporia bem o elenco”, comentou o presidente cruzeirense, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Zezé Perrella fez questão de dizer que Jael é um jogador que está desligado do Atlético-MG. “O passe dele pertence a um grupo ligado ao Cruzeiro, um pessoal que é dono de parte dos direitos econômicos do Gérson Magrão, conversamos sobre essa possibilidade”, observou o dirigente cruzeirense, que garante, no entanto, que não há nada fechado.

O presidente disse ainda que o grupo proprietário dos direitos econômicos de Jael prefere que o atacante defenda o Cruzeiro e não o Bahia em 2009. “Se ele vier dentro das condições do Cruzeiro, em proposta boa, é jogador que pode vir a somar. Na segunda-feira, o procurador e dono dos direitos econômicos vem a Belo Horizonte para a gente conversar”, afirmou.

Curiosamente, Zezé Perrella informou que disponibilizou ao Vitória os nomes de outros dois atacantes, considerados promissores por ele, na negociação envolvendo a contratação do zagueiro Leonardo Silva. Segundo o dirigente, se o clube baiano quiser, o Cruzeiro libera Wanderley e Jajá, que não terão oportunidade em 2009 no clube celeste por serem inexperientes.

“O Adilson entende que o Jael pode nos ajudar, no primeiro momento, a compor o elenco e, de repente, até jogar. Temos duas competições ao mesmo tempo, Mineiro e Libertadores, elenco qualificado, e se houver entendimento com o procurador dele, o jogador pode compor o nosso elenco de 30 jogadores”, afirmou Zezé Perrella.

A rescisão contratual de Jael com o Atlético-MG oficializada em 22 de dezembro último. O jogador, que tinha compromisso com o alvinegro mineiro até 2013, tinha sido contratado pelo alvinegro mineiro em 25 de julho junto ao Criciúma, por meio de um grupo de investidores.

Jael disputou 12 partidas seguidas com a camisa alvinegra, mas após a derrota para o Ipatinga, pela 25ª rodada, perdeu a condição de titular e, em alguns jogos da parte final do Brasileirão, sequer ficou no banco de reservas. Após perder espaço como titular, o jogador ainda começou entre os 11 jogadores diante do Palmeiras, na 28ª rodada, mas só voltou a atuar contra o Grêmio, na última rodada, entrando no decorrer da partida.

Antes mesmo da oficialização da rescisão de seu contrato com o Atlético-MG, Jael foi anunciado como reforço do Bahia, por indicação do técnico Alexandre Gallo, que foi seu treinador também no time atleticano.

Fonte: UOL