Cruzeiro classificado numa “Boa” para final do Mineiro 2014


Cruzeiro classificado numa "Boa" para final do Mineiro 2014 - Foto: Gualter Naves/Light Press

Salve Guerreiros! Desculpem guerreiros, mas o título foi apenas um trocadilho. Não foi tão numa boa assim! Uma vitória magra no primeiro jogo que aumentou nossa vantagem e outra vitória suada na segunda partida confirmou a classificação da Raposa às finais do Campeonato Mineiro 2014.

O jogo

Jogo apertado com três gols originados em bola parada. O Boa jogava a vida, o Cruzeiro não. Um futebol burocrático da Raposa que apenas buscava a vitória sem se preocupar em apresentar um futebol de qualidade, digno do apresentado na campanha vitoriosa do título brasileiro em dois mil e treze.

Primeiro tempo

Etapa pouco movimentada da partida, confesso que cochilei. O Cruzeiro jogava para o gasto enquanto o Boa, que precisava do resultado, tentava algumas jogadas. Entretanto a maior qualidade técnica do Cruzeiro acabou prevalecendo. Dagoberto abre a contagem em cobrança de penalidade sofrida pelo William aumentando a vantagem celeste e jogando um balde de água fria nas pretensões do Boa de reverter o resultado desta semifinal.

Segundo tempo

A exemplo do primeiro tempo, o Cruzeiro simplesmente fazia o tempo passar enquanto o Boa se organizava a fim de buscar uma reação, mas sem sucesso. O Boa acha um gol de cobrança de falta em jogada ensaiada, daquelas que se esqueceram de avisar o adversário que deixou a barreira abrir e o goleiro Fábio desprotegido, empatada a peleja. Mais uma bola parada e o Cruzeiro abre ainda mais a sua vantagem, o que obrigaria o time do interior à necessidade de virar o jogo para 2 x 4, o que já era uma tarefa difícil, se tornara quase impossível.

Opinião

Sei que há certo tom negativo na analise acima, mas não podemos deixar de considerar que o Cruzeiro tem uma decisão importante na quinta-feira próxima contra a La U no Chile. Era natural que os jogadores não se esforçassem em demasia no jogo de hoje em função da larga vantagem conseguida no jogo de ida. A dupla Henrique e Lucas Silva foi testada por Marcelo Oliveira no meio de campo e deve ser utilizada na quinta próxima no Chile. Essa formação ficou no nível das outras que vimos esse ano. Vamos torcer que a qualidade de saída de bola desses dois atletas tragam vantagem a Raposa jogando em Santiago.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 BOA ESPORTE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 30 de março de 2014, domingo
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Willian, Dagoberto (Boa Esporte) Betinho, Leandro, Marcel, Moisés, Francismar
Gols: Cruzeiro: Dagoberto e Bruno Rodrigo
Boa Esporte: Mateus

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton (Henrique), Lucas Silva, Marlone e Willian; Dagoberto e Júlio Baptista (Borges).
Técnico: Marcelo Oliveira

BOA ESPORTE: Leandro; Edmar (Bruno Aquino), Mateus (Wendel), Neylor e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés, Marcel e Betinho; Francismar e Malaquias (Filipinho)
Técnico: Ney da Matta

Na quinta o Cruzeiro volta a campo contra a La U para decidir sua vida na Libertadores dois mil e quatorze. Até lá China Azul.

Guerreiros dos Gramados, nossa torcida, nossa força.