22 jan Boas expectativas para o Mineiro


No Campeonato Mineiro 2009 as expectativas são as melhores possíveis, ainda mais depois da brilhante conquista do Torneio de Verão. E também não poderia ser diferente pois o Cruzeiro sempre entra com a obrigação de ganhar.

Não é benéfico para o grupo que exista essa cobrança. Grandes poderes exigem grandes responsabilidades e é esse o dever de casa do Cruzeiro. Infelizmente o nível do torneio não é dos melhores e a situação dos nossos rivais também não. O Cruzeiro cresceu demais e deixou os rivais para trás.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Novos reforços chegaram para somar, principalmente no setor ofensivo, mas o maior reforço que a Diretoria forneceu ao time foi a permanência do elenco principal. E assim, automaticamente o Cruzeiro fica à milhares de milhas de distância dos demais time de Minas, reforçando assim a supremacia celeste e parte já demonstrada no Uruguai.

O Adilson usará (pelo menos há esta expectativa) o Mineiro como laboratório para a Libertadores da América, da mesma forma que o torneio no Uruguai foi para o Mineiro, tomando os devidos cuidados para que nenhuma zebra aconteça. Com a base mantida de 2008, o nosso Cruzeiro não deverá encontrar problemas, visto que os outros times estão em um “patamar” inferior.

Talvez o maior atrativo para o torcedor celeste fique por conta dos testes de duplas de ataque no mineiro pois há várias possibilidades com os reforços que chegaram. Thiago Ribeiro, W. Paulista e Guilherme largam na frente. Soares e Alessandro correm por fora, mas não tão atrás.

Pessoalmente, sou a favor do retorno da Copa Sul-Minas. É um torneio mais atrativo para os clubes (não causa prejuízo), leva multidões aos estádios e garante uma competição de maior nível técnico. Mas o Mineiro ta aí! Não é correto contar com a vitória antes do jogo porque futebol são 11 contra 11. Mas é inquestionável a supremacia celeste e só uma zebra tiraria o título mineiro da Raposa. O Adilson tem o controle sobre o grupo e provavelmente 2009 será um ano de felicidades para a China Azul.

Avante Cruzeiro!


Deixe seu comentário, curta e compartilhe