Bernardo está entre os ralacionados para estreia no Mineiro


O técnico Adilson Batista relacionou 21 atletas para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2009, contra o Uberlândia, domingo, às 19h10 (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro.

As novidades são a convocação do meia Bernardo e do lateral-direito Diego Renan, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

VEJA RELAÇÃO DE 21 ATLETAS
POSIÇÕES ATLETAS
Goleiros Fábio e Andrey
Laterais Fernandinho, Diego Renan, Jancarlos e Jonathan
Zagueiros Leo Fortunato, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes Elicarlos, Marquinhos Paraná e Ramires
Meias Bernardo, Camilo, Gerson Magrão e Wagner
Atacantes Alessandro, Soares, Thiago Ribeiro, Wanderley e Wellington Paulista

A dupla foi promovida ao profissional por Adilson Batista, que também requisitou outros três jogadores da base: o goleiro Douglas Borges, o zagueiro Neguete e o volante Mateus. O trio ficou fora da relação para o duelo com o Uberlândia.

Resta saber se Bernardo, destaque da Copa São Paulo com nove gols marcados, e Diego Renan ficarão como opção no banco de reservas, uma vez que o treinador terá de cortar três atletas antes da partida em Uberlândia.

“Foi uma surpresa, apesar de no ano passado eu ter tido algumas passagens pelo time profissional. É uma experiência nova que todo garoto que está na base tem pensamento, mas é o fruto do meu trabalho, que está sendo bem feito”, disse Diego Renan em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

O meia Wagner, que sente dor no tornozelo esquerdo, foi relacionado para o jogo de domingo. Se não der para ele, Adilson Batista tem como opções os meias Camilo e Gérson Magrão. O atacante Guilherme e o volante Fabrício, que se recuperam de contusão, não entraram na lista do treinador.

O volante Henrique, que teve o contrato renovado junto ao Jubilo Iwata, do Japão, está impedido de jogar por falta de documentação necessária que lhe garante condição legal para atuar.

Fonte: UOL Esportes