Adilson acredita em bons frutos da base

A opção por subir cinco atletas para a equipe profissional não foi por acaso. Além da necessidade de completar um elenco que disputará Campeonato Mineiro e Copa Santander Libertadores no primeiro semestre, o técnico Adilson Batista enxergou bons talentos na equipe que chegou às quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Nós já observamos esses atletas no ano passado e temos a necessidade de compor em função das duas competições nesse primeiro semestre”, afirmou o treinador.

O treinador explica que o goleiro Douglas Borges suprirá a ausência de Rafael, que disputa o Sul-Americano Sub-20 da Venezuela com a Seleção Brasileira. O zagueiro Neguete, por sua vez, é um talento a ser lapidado no elenco que conta com Thiago Heleno, Léo Fortunato, Leonardo Silva e na segunda-feira receberá Anderson.

“O Douglas jogou, daqui a pouco vem o Rafael e ficam os três. O Neguete é um menino que recentemente esteve no júnior e a gente observou em cinco treinamentos. Agora vamos vivenciar o dia-a-dia. Acho que ele tem recuperação, é um zagueiro rápido”, disse.

O comandante celeste enxerga futuro no capitão do time júnior, a quem compara com um ídolo celeste da década de 1990. “O Diego Renan lembra muito o Nonato. É um jogador que joga nas duas (laterais) e tem uma consciência, sabe jogar, tem postura e uma dinâmica boa. Acho que vaio crescer profissionalmente”, comentou.

Nas palavras do treinador, o volante Mateus é outro que precisa evoluir em alguns fundamentos. “O Mateus é um volante mais fixo, de bons passes, técnico. Precisamos aprimorar algumas coisas, como roubada de bola e sair um pouco mais”, disse.

Adilson deixou por último a análise do meia Bernardo, que foi destaque na Copa São Paulo. Ele marcou nove gols em seis jogos e foi o artilheiro do Cruzeiro, e para o técnico tem futuro promissor.

“O Bernardo é a expectativa por parte de todos. Já o conheço, ele já treinou com o grupo no ano passado. É um meia mais para o lado direito, que bate bem na bola, chega, recompõe e que vamos tentar ajudar. Tenho certeza que depende deles aproveitar a oportunidade. Vamos dar atenção para que eles tenham um futuro bonito na profissão”, concluiu.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro