Cruzeiro 100% e pronto para levar o tetra (Cruzeiro 2 x 0 Chivas-Méx)


Salve Guerreiros! Foram cinco amistosos em terras do Tio Sam, e, todos vencidos pela Raposa. Entretanto, os dois jogos contra o Miami Dade foram apenas para aquecimento. Sério mesmo foram as partidas contra os qualificados times mexicanos, mas nem por isso inventaremos uma taça e muito menos colocaremos em nosso hino…

O Jogo

Em minha opinião, essa foi a apresentação mais consistente do Cruzeiro nesses amistosos, a mais parecida com um jogo de campeonato brasileiro. Um Cruzeiro marcando bem que não permitiu ao Chivas sequer fazer o Fábio suar.

Ceará muito bem no apoio na primeira etapa, assim como Egídio. Manoel muito seguro, e o meio com Lucas, Henrique, Everton e Goulart com muita movimentação desnortearam a marcação do time mexicano que, na maior parte do tempo, assistiu o domínio celeste durante a partida.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro retoma a partida para administrar o resultado, mas ainda assim, não leva susto algum. Ceará e Egídio sobem menos evitando a exposição da defesa. O Chivas gira a bola, mas, não encontra espaços para ameaçar a meta de Fábio, até que aos 37’ da segunda etapa, Ricardo Goulart faz uma obra de arte. Ao perceber o goleiro do Chivas adiantado, chuta por cobertura antes da linha do meio de campo e faz um golaço daqueles que até o Pelé tentou e não fez.

Fim de viagem com cinco vitórias, dezesseis gols marcados contra cinco sofridos, saldo de onze, mas muito mais importante que os números, são a manutenção da condição física, técnica e até psicológica do elenco para o restante da temporada.

Hora de voltar ao brasileiro com moral elevado e arrancar rumo ao tetra campeonato para voltar à Libertadores em dois mil e quinze, e, buscar a taça que deixamos escapar esse ano.

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO 2 X 0 CHIVAS-MEX

Motivo: Amistoso
Data: 06/07/2014 (Domingo)
Local: Sun Bowl Stadium, em El Paso-EUA
Árbitro: Jair Manufo (EUA)
Gols: Willian e Ricardo Goulart.

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Manoel (Dedé), Léo e Egídio (Samudio); Henrique e Lucas Silva (Nílton); Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart (Marlone) e Willian (Marquinhos); Marcelo Moreno (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Chivas-MEX
Antonio Rodriguez, Néstor Vidrio, Carlos Salcido, Jair Pereira e Gerardo Rodríguez; Israel Castro, Jorge Enríquez (Sérgio Nápoles) e Fernando Arce (Toledo); Ángel Reyna (Fierro), Aldo De Nigris (Ramirez) e Omar Bravo
Técnico: Carlos Bustos

Agora é pra valer, China Azul. Voltamos ao brasileiro dia 17 de julho próximo e a reestréia é em casa contra o Vitória – BA. Vamos lotar o Mineirão e apoiar nossos guerreiros rumo ao título brasileiro de dois mil e quatorze.

Guerreiro dos Gramados – Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Reis Junior