Crias da base resolvem e Cruzeiro mantém liderança do Campeonato Mineiro com vitória sobre Tombense

Quando o ano começou, muitos dos torcedores cruzeirenses se preocuparam com o espaço que os jogadores da base teriam no elenco celeste ao longo da temporada. Neste sábado, quis o acaso que as chances aparecessem para Vinícius Araújo e Élber e os garotos trataram de mostrar que brigarão por espaço no time nas próximas rodadas.

O Cruzeiro iniciou a partida contra o Tombense buscando o ataque, mas faltava capricho na criação de jogadas. Aos 16 minutos, Anselmo Ramon sentiu uma fisgada na coxa e cedeu seu lugar para Vinícius Araújo, substituição que mudaria o panorama da partida.

O jovem centroavante demorou a participar do jogo, mas quando teve chances, incomodou. Aos 37 minutos, o auge da sua atuação. Everton finalizou e o goleiro Glaycon soltou a bola nos pés de Vinícius Araújo que só teve o trabalho de mandar para as redes e marcar seu primeiro gol oficial pela Raposa.

O placar seguiu inalterado até o final da primeira etapa e com o segundo tempo veio também um período em que o Cruzeiro correu alguns riscos, especialmente aos 20 minutos quando Fábio fez milagre e impediu um gol certo de Adeílson, que invadia livre a área celeste.

Com o time inseguro em campo, coube a Vinícius Araújo mais uma vez resolver a situação. O atacante fez boa jogada pela lateral aos 27 minutos e lançou Everton Ribeiro. O meia finalizou de primeira e estufou a meta adversária, ampliando a vantagem cinco estrelas na partida.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 3 x 1 Tombense pela 4ª rodada do Mineiro 2013

O gol, porém, não abalou o time da Zona da Mata de Minas Gerais e aos 33 minutos a equipe de Tombos descontou. Após cobrança de falta cometida por Thiago Carvalho, que esteve bastante inseguro em campo, Adeílson ganhou pelo alto e cabeceou para diminuir a vantagem cruzeirense.

Naquele momento da partida, a Raposa já tinha em campo as presenças de Dagoberto e Élber, que substituíram Luan e Diego Souza. Foi justamente essa dupla, aliás, que providenciou o terceiro gol cinco estrelas, impedindo que o Tombense seguisse reagindo na partida.

O gol nasceu justamente de uma jogada iniciada por Élber. O meia tabelou com Dagoberto e, ao receber a bola de volta, chutou forte para marcar o gol que deu tranquilidade a partida na Raposa, já aos 42 do segundo tempo, consolidando a boa tarde dos valores da base que estiveram em campo no Mineirão.

Na segunda-feira às 21 horas tem Guerreiros em Debate na radio.guerreirodosgramados.com.br, repercutindo tudo sobre a vitória celeste e outras notícias dos bastidores do clube. Não perca!

Foto: Pedro Vilela / Futura Press