A Copa de 2018 começa com pé esquerdo de Éverton Ribeiro


Salve Guerreiros! Saiu a convocação de Dunga para iniciar a preparação para a próxima copa do mundo e em sua primeira lista Dunga começa com o pé direito ao convocar Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Essa convocação é mais que merecida por tudo que esses dois atletas estão fazendo no Cruzeiro desde o ano passado e ao contrário do que muitos cruzeirenses pensam, elas não são ruins.

O atleta se sente realizado, pois desde a mais tenra idade sonha em servir a seleção, o que pode provocar melhora significativa no seu rendimento. É muito bom fazer o que gosta e melhor ainda fazê-lo feliz, estado que uma convocação sempre causa ao atleta.

O clube vem seu “patrimônio” ser valorizado, pois vestir a camisa do Brasil traz peso na carreira de qualquer jogador, entretanto, seu desfalque pode ser sentido pela equipe que disputa o difícil campeonato brasileiro, e nesse quesito, o Cruzeiro larga na frente dos demais justamente porque tem reposição.

E a seleção se vê muito melhor servida quando percebemos que a política nas convocações dá lugar ao talento. Sei que muitos cruzeirenses, eu entre eles, não se preocupam com a seleção canarinho, mas colocando na balança, essas convocações acabam trazendo muito mais benefícios que prejuízos.

Parabéns aos atletas Everton Ribeiro e Ricardo Goulart por integrarem a lista de Dunga, por realizarem o sonho e principalmente por representarem a imensa nação celeste em um momento em que nosso futebol tem apenas um representante do verdadeiro futebol brasileiro e encantador, o Cruzeiro Esporte Clube.

O futebol envolvente, as trocas de passes, a busca incessante do momento maior do futebol, o Gol. Espero que essa representatividade celeste deste momento que vive o Cruzeiro se reflita na seleção pra que humilhações como a da copa do mundo nunca mais voltem a ocorrer.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Reis Junior