Contornos dramáticos (ABC 3 x 2 Cruzeiro Copa do Brasil)


Contornos dramáticos (ABC 3 x 2 Cruzeiro Copa do Brasil)

Salve Guerreiros! Nem o mais competente roteirista de cinema ou dramaturgo das novelas nacionais seria tão capaz de escrever o drama vivido pela Raposa nesta noite de Copa do Brasil. As circunstâncias que moldaram a história deste jogo tiveram contornos dramáticos. O Cruzeiro perde a terceira partida seguida, leva mais uma vez 3 gols e quase deixa escorrer por entre os dedos as areias das famosas dunas potiguares que representam a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

O jogo

Dois tempos distintos e mais uma vez uma arbitragem muito ruim do Sr. Anderson Daronco contra o Cruzeiro. Não nos esquecemos do pé na cara de Cícero em Samúdio que rendeu apenas amarelo em juizão!

Primeiro tempo

Um primeiro tempo normal. O time da casa busca o jogo pela necessidade de reverter a vantagem celeste alcançada no Mineirão, mas é a Raposa que abre a contagem com Willian. Após centro na área em cobrança de tiro de canto, Dedé briga pelo alto e protege a bola para o Bigode fuzilar da entrada da área. Em contra-ataque Alisson ganha do goleiro e sem ângulo finaliza para que Henrique confira no segundo pau dando números finais ao marcador.

Segundo tempo

Tudo indicava que esta etapa seria apenas de administração da grande vantagem até aqui de 3 x 0 da Raposa, mas, foi aí que o drama começou. Erros clamorosos da arbitragem complicaram a partida. Impedimento mal marcado, pênalti não assinalado, cartões desnecessários o time nordestino foi crescendo na partida. Quando o Cruzeiro assustou o jogo já estava empatado em 2 x 2 e a pressão potiguar era muito grande. A Raposa acuada ia se fechando cada vez mais, mas isso não evita a virada do brioso ABC. Faltando 5 minutos, Daronco adiciona por acréscimos outros 4 e depois de amarelar Fábio por cera ainda um outro. A cada investida do ABC corações celestes quase saltavam pela boca… Que sufoco, e que alívio ao apito final.

Opinião

A CBF precisa urgentemente rever a questão da arbitragem brasileira! Os homens do apito têm sido fatores determinantes em resultados, isso é inadmissível. Como ser humano, entendo que as pessoas erram, mas os juízes brasileiros estão abusando do direito de fazê-lo. Anderson Daronco quase complica uma classificação que deveria ter sido mais tranquila.

Por outro lado, não posso aliviar o sistema defensivo celeste que anda tomando gols em demasia. Quanto bate cabeça ali atrás. Atuação bizarra contra o Flamengo pelo nacional e outra comprometedora agora contra o ABC.

Ficha Técnica

ABC x Cruzeiro

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 15 de outubro de 2014, quarta-feira
Árbitro:Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos : Xuxa e Daniel Amora (ABC); Alisson, Dedé, Nilton e Fábio (Cruzeiro)
GOLS:
ABC: Rodrigo Silva Xuxa e Alvinho;
CRUZEIRO: Willian e Henrique;

ABC: Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick (Alvinho), Daniel Amora e Xuxa; João Paulo (João Henrique) (Beto) e Rodrigo Silva
Técnico: Moacir Júnior

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Nilton, Henrique, Willian Farias e Alisson (Neílton); Willian e Borges (Marlone)
Técnico: Marcelo Oliveira

 

Agora é voltar a atenção novamente para o brasileiro em jogo contra o Vitória no Barradão. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Reis Jr