Conhecendo o adversário – URT x Cruzeiro – Mineiro 2015


Em meio aos últimos jogos de partidas ruins, o Cruzeiro volta a enfrentar um dos times do interior que fizeram um dos jogos mais marcantes do Campeonato Mineiro do ano passado, a URT. Em 2014, a magra vitória por 1 a 0 no Mineirão consagrou o goleiro Giuliano, que evitou um placar elástico cruzeirense. O retrospecto celeste perante a URT é excelente. Assim como o rival Mamoré, a União Recreativa dos Trabalhadores nunca venceu o Cruzeiro.

O nosso Cruzeiro Esporte Clube venceu 94% dos jogos que disputou contra a URT.  15 das 16 partidas jogadas contra o time de Patos de Minas terminaram com vitória cruzeirense, além de um empate. O Cruzeiro venceu os oito jogos em casa que fez na história e ganhou outros sete na casa da URT, além de um empate. As duas maiores vitórias (em casa e fora) foram pelo mesmo placar, 4 a 0. A primeira goleada sobre o “Pato Loco”, como é chamado o mascote do time, foi em Belo Horizonte, há 23 anos. O segundo 4 a 0 aplicado foi com o mágico time de 2003, na confirmação do título mineiro daquele ano em Patos de Minas.

Entre os jogadores titulares que jogaram ano passado contra a URT no magro 1 a 0 no Mineirão, estão apenas Fábio e Ceará. Pelo lado da URT, quem jogou ano passado contra o time da capital e estão no atual elenco são o goleiro Guiliano, os laterais Iran e Marcel, o volante Diogo Marzagão e o atacante Robinho.

Por: Matheus Tavares Rodrigues