Conhecendo o adversário – Santos x Cruzeiro – Brasileirão 2013


Conhecendo o adversário – Santos x Cruzeiro - Brasileirão 2013

Salve Guerreiros! Chegamos a reta final. Estamos a três vitórias de conquistar o tricampeonato brasileiro e cada jogo passa a ser uma decisão. O adversário deste domingo é o Santos, um dos melhores mandantes do campeonato. Em casa, o alvinegro praiano venceu sete, empatou sete e perdeu apenas um jogo. Se não fosse pelos empates, a equipe de Montillo, Thiago Ribeiro e Cícero estaria mais próxima do G4, com chances maiores de disputar a Copa Libertadores 2014.

Em uma temporada, passou por momentos complicados. O time perdeu seu principal jogador, o técnico foi demitido e levou uma goleada histórica no jogo de estreia de Neymar pelo Barcelona. Após esse turbilhão de acontecimentos, um caminhão de desconfiança foi despejado sobre o Santos, que demorou a se reencontrar no Brasileirão. E um desses jogos que ajudaram a equipe a recuperar a confiança, está a partida contra o Cruzeiro no Mineirão. Naquela ocasião, o time celeste estava muito bem no campeonato, e o Santos conseguiu segurar um empate em 0x0 em Belo Horizonte.

Como eles jogam

Claudinei Oliveira, técnico do Santos utiliza um esquema tradicional no time. Um 4-4-2 com dois volantes e dois meias. Alison e Arouca na contenção e Montillo e Cícero na armação de jogadas. No ataque, Everton Costa e outro velho conhecido da torcida cruzeirense: Thiago Ribeiro.

Se engana quem pensa que o argentino Montillo é o jogador mais importante desse time. Hoje o jogador que dá mais trabalho ao adversário é Cícero. Um jogador que sempre faz gols e também assistências. Outro grande destaque é o goleiro. Aranha cresceu de produção e se destacou no time, desde o jogo contra o Cruzeiro no primeiro turno. Em síntese, o Santos não é um time de estrelas e craques. São onze jogadores que aos poucos tentam levar o time a uma posição honrosa no campeonato, já que a temporada não foi das melhores.

Para vencer, Marcelo Oliveira precisará de um time ligado, atento a todos os lances do jogo e jogando da mesma forma que joga em casa: Marcando no campo de ataque e sempre buscando o gol. É uma final para os dois. O Santos tenta dar a última cartada em busca do G4. O Cruzeiro pode colocar uma mão na taça já neste domingo. Força, foco, fé e humildade. Falta pouco. Se nada der errado, a espera de 10 anos pode ter fim em 180 minutos.