Conhecendo o adversário – Palmeiras (36ª rodada/Brasileirão 2015)


Palmeiras e Cruzeiro abrem nesse sábado (21), a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o pressionado (ex-técnico do Cruzeiro) Marcelo Oliveira, com as derrapadas do time paulista no Campeonato. Do outro, o time de Mano Menezes que tenta manter vivo o sonho de uma vaga na Libertadores 2016 e manter a série invicta de 11 jogos. O técnico palmeirense deve escalar time misto para a partida, visando o primeiro jogo contra o Santos, válido pela final da Copa do Brasil.

Já o Cruzeiro precisa vencer para alimentar as chances. Com o empate do Santos, o São Paulo assumiu a quarta vaga e abriu cinco pontos de diferença da equipe celeste. O Palmeiras também precisa vencer, para embalar a torcida, que trata como “obrigação” a conquista da Copa do Brasil. O empate em 3 a 3 contra o Atlético Parananense manteve o Porco atrás da Raposa.

Na história, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram 49 vezes pelo Campeonato Brasileiro. O duelo entre os “irmãos italianos” tem 15 vitórias do Palmeiras, 14 empates e 20 vitórias do Cruzeiro. Jogando em casa, o Palmeiras venceu 12 jogos, empatou 7 e perdeu outras 7 para a equipe mineira, em 26 partidas. Já as 23 partidas com mando celeste tiveram 13 vitórias celestes, 7 empates e 3 triunfos paulistas.

Para o jogo, Mano Menezes promove o retorno de De Arrascaeta, que estava com a seleção uruguaia em partidas das Eliminatórias e Eugenio Mena fica no banco, após servir a seleção chilena. Mano ainda deve manter Marcos Vinícius ao lado do camisa 10 e do atacante Willian. O Palmeiras terá apenas o goleiro Fernando Prass e a dupla de volantes Thiago Santos e Arouca do time considerado titular. Os demais, como o ex-lateral do Cruzeiro Egídio e o atacante argentino Cristaldo (hoje reservas) vão iniciar a partida no Allianz Parque, às 19h30.Esta será a quarta partida entre Palmeiras e Cruzeiro em 2015. Pelo Brasileirão, na 17ª rodada, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 no Mineirão. Já pela Copa do Brasil, o Palmeiras venceu as duas partidas. 2 a 1 no Allianz Parque e 3 a 2 no Mineirão.