Conhecendo o adversário (Figueirense x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 4ª rodada)


O jogo contra o Figueirense pode representar a busca pelo fim da irregularidade. Tanto nos jogos quanto na história dos confrontos. Na história do Brasileirão, Cruzeiro e Figueirense fizeram 22 jogos, com sete vitórias do Figueira, cinco empates e 10 vitórias do Cruzeiro. Em 2014, ano em que o time celeste conquistou o bicampeonato nacional, a equipe não perdeu para os catarinenses.

A primeira partida, pela 12ª rodada do Brasileiro terminou com goleada cruzeirense por 5 x 0. Já a segunda, pela 31ª rodada em Santa Catarina, terminou em empate por 1 x 1. As maiores vitórias dos confrontos pelo Figueirense no Scarpelli foram conquistadas num espaço de 10 anos. A primeira, em 2002, por 3 x 1. Já a segunda, em 2012, por 2 x 0. O Cruzeiro possui como melhor resultado sobre o time comandado atualmente por Argel Fucks, justamente o placar de 5×0 construído no ano passado. Fora de casa, o Cruzeiro teve como resultado mais expressivo um 3 x 0 em 1973. Já o Figueirense, bateu o Cruzeiro por 4 x 2 como visitante em 2011.

O jogo contra o River Plate foi tão desastroso quanto o 7 x 1 do Brasil para a Alemanha. Foram jogos onde o excesso de confiança vindo de fora atrapalhou e contaminou a atitude da equipe. A apatia da torcida enquanto o River fez o placar refletiu no time. Agora é o momento de esquecer e cobrar daqueles que falam mais do que fazem.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa força!

Por: Matheus Tavares Rodrigues